WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

11/01/2018 - Feti abre turma extra para atender adolescentes interessados nos cursos de iniciação profissional

Fundação de Ensino Técnico Intensivo (Feti) de Uberaba abre uma turma extra para atender adolescentes de 14 anos a 16 anos de idade que manifestaram interesse em fazer os cursos oferecidos pelo Departamento de Iniciação Profissional. São 28 novas vagas para adolescentes que ficaram na lista de espera, preenchidas pela ordem de chegada.
 
“Decidimos atender aos apelos de várias mães que enfrentaram fila – algumas até passaram a noite na Feti – para conseguir vagas para os filhos”, justifica o presidente da entidade, professor Eduardo Callegari.
 
Cerca de 700 pessoas compareceram na sede da Feti para terem acesso às 336 senhas que davam direito à inscrição nos quatro cursos de Iniciação Profissional. Muitos começaram a chegar ao local e formaram fila um dia antes da distribuição das senhas, que foram entregue dia 03/01, conforme previsto e divulgado pela Feti.
 
Apesar dos pedidos dos servidores para que retornassem para casa e voltassem no dia seguinte, famílias e adolescentes preferiram passar a noite na fila. Já em casa, informado sobre o que estava acontecendo, Callegari voltou à Feti, abriu as portas para que todos se abrigassem e acionou a Guarda Municipal para dar segurança às pessoas – maioria mães e adolescentes.
 
Comunicado - O presidente da Feti chegou a divulgar comunicado nas redes sociais. Lamentou a situação, se disse sensibilizado em testemunhar a ansiedade e angústia das famílias em ver seus filhos encaminhados, e lembrou que os cursos por si, apesar de serem muito importantes para o currículo dos jovens, não garantem o acesso a trabalho de menor aprendiz.
 
Explicou que o processo ainda inclui, após a conclusão dos cursos, uma formação especial no Departamento do Bem-Estar do Menor (Probem) e que as vagas para menor aprendiz dependem da oferta das empresas.
 
“Estou, desde o início de minha gestão à frente da Feti, procurando parcerias públicas e privadas para que as vagas de trabalho para menor aprendiz se ampliem. Já conseguimos um avanço significativo, mas ainda temos uma demanda muito grande de jovens à espera de uma oportunidade”, disse ele.
 
Segundo Callegari, ao longo de 2017 foram 520 vagas. “Esperamos que 2018 seja ainda melhor”, ressaltou.
 
Vale ressaltar que os jovens que pretendem candidatar-se a vagas no Probem precisam fazer os quatro cursos: Tecnologia das Informações e Comunicações nas Empresas; Gestão de Pessoal; Gestão Empresarial e Liderança; Empreendedorismo e Mercado de Trabalho.
 
A fundação fica localizada na rua Equador, 49, bairro Fabrício, e atende das 7h às 18h. O telefone é 3338-6689.

Inscrições nos polos – Quatro polos parceiros também vão oferecer os cursos. Dois deles – a Casa do Menino e Casa do Menor - ainda não abriram as inscrições. Serão feitas inscrições dias 18/01 e 19/01 – a partir das 8h – na Casa do Menino, localizada na avenida Nenê Sabino, 160, bairro Olinda. Telefone: 3313-7863.
 
E a Casa do Menor fará inscrições dias 1º/02 e 02/02, a partir das 8h. Entidade fica na avenida Nossa Senhora do Desterro, 545, Jardim Esplanada, e o telefone é 3315-0011.
 
Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar