WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

11/01/2018 - Sala do Empreendedor recebe visita de comitiva de Patrocínio

Referência no estado, o local tem recebido representantes de diversos municípios que buscam conhecimento para implantar o projeto

O gerente da Sala do Empreendedor, Élder Árcega, e o gerente da regional Triângulo do Sebrae, William Rodrigues de Brito, receberam na manhã desta quarta-feira em Uberaba o presidente da Associação Comercial e Industrial de Patrocínio (ACIP), Aldo Cândido Roriz Júnior, o presidente da CDL de Patrocínio, Cezar dos Reis, e gerente executiva da ACIP/CDL, Cleide Ribeiro. A visita do grupo teve como objetivo conhecer a Sala do Empreendedor e os serviços prestados no local, bem como buscar informações úteis que auxiliem na implantação do projeto em Patrocínio.

No encontro, foi apresentado aos visitantes toda a história e trajetória da Sala do Empreendedor de Uberaba, além de esclarecimentos sobre o funcionamento, atendimento, serviços oferecidos e metodologias de trabalho. O grupo teve acesso às informações sobre as parcerias e os resultados efetivos do trabalho, com amostragem de números e dados coletados sobre o atendimento.

De acordo com Élder Árcega, os resultados positivos e significativos da Sala do Empreendedor destacam Uberaba como ponto de referência aos demais municípios. “Mais de 30 cidades mineiras já nos visitaram para buscar informações e referências, entre elas Belo Horizonte, Contagem, Araxá e Uberlândia. Toda a experiência de Uberaba tem sido importante para auxiliar outros locais a implantarem a Sala Mineira do Empreendedor em seus municípios”, explica ele.

Modelo reconhecido e premiado por meio do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor em 2016, a Sala do Empreendedor realizou 10.089 atendimentos no ano passado, um aumento de 83,54% em relação a 2016. Os processos de formalização para o Microempreendedor Individual (MEI) também aumentaram em 2017. Foram 2183 processos, representando 15,44% a mais que o ano anterior. Além disso, 73 cursos foram ofertados gratuitamente ao público entre janeiro e novembro, com 798 certificados emitidos.

Luiza Carvalho – Jornalista
Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar