WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

30/12/2017 - Feti e McDonald's assinam as três primeiras contratações de menores aprendizes de 2018

Fundação de Ensino Técnico Intensivo (Feti) de Uberaba encerra o ano com 520 adolescentes contratados ao longo de 2017 e comemorando as três primeiras admissões para 2018.


McDonald's - cadeia de hambúrgueres e restaurantes fast food, assinou o acordo esta semana, em reunião entre o gerente da rede em Uberaba, Hugo Sérgio Rocha, a representante dos Recursos Humanos da Feti, Bruna Skarlat Queiroz Fernandes, e os adolescentes contratados: Adrielly Cristiny (15 anos, 9º ano do ensino fundamental), Emerson Ferreira (16 anos, 2º ano do ensino médio) e Enzo Silva Lopes (16 anos, 2º ano do ensino médio).


Os três novos menores aprendizes fizeram os quatro cursos obrigatórios e oferecidos pelo Departamento de Iniciação Profissional da Feti: Tecnologia das Informações e Comunicações nas Empresas; Gestão de Pessoal; Gestão Empresarial e Liderança; Empreendedorismo e Mercado de Trabalho. E, em seguida, passaram por formação especial no Departamento do Bem-Estar do Menor (Probem).


NOVIDADE - McDonald's e C&A – grupo que trabalha com roupas femininas, masculinas e infantis, são as duas primeiras empresas a fecharem parceria com a Fundação de Ensino Técnico Intensivo seguindo as novas diretrizes da entidade.


Com respaldo do Ministério do Trabalho, os adolescentes podem cumprir seis horas de trabalho como menores aprendizes. Paralelamente, a Feti continua oferecendo a alternativa antiga, que é de quatro horas.


De acordo com o presidente da Feti, professor Eduardo Callegari, a implantação da alternativa de seis horas/dia se tornou imprescindível diante da crise econômica nacional, uma vez que as empresas – tanto privadas quanto públicas - se queixavam de que a contratação dos menores aprendizes estava causando prejuízos, já que elas tinham que preencher o restante do dia com contratações extras.


Além de cumprir o ensino formal, o menor aprendiz tem que passar um dia da semana na própria Feti – onde continua a receber formação profissional, psicológica e social.  A fundação fica localizada na rua Equador, 49, bairro Fabrício, e atende das 7h às 18h. O telefone é 3338-6689.
 
Jorn. Giselda Campos

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar