WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

27/12/2017 - Com assinatura de contratos de doação de área PMU prospecta investimento de quase R$ 42 milhões

O prefeito Paulo Piau assinou na tarde de hoje Termos de Contrato de Doação de Área Pública e Concessão de Estímulos a 11 empresas de Uberaba, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes. Esta é a última etapa do processo para o incentivo ao investimento das empresas, que envolveu diversas secretarias, a fim de dinamizar os trâmites dos documentos e licenciamentos, no que compete ao município.

As empresas que se instalarão nos Distritos Industriais de Uberaba abrangem áreas como fabricação de módulos habitáveis, guarda de documentos, recebimento de resíduos da construção civil, produtos alimentícios, café, dentre outros. O investimento total é de aproximadamente R$ 42 milhões com cerca de 1.600 empregos diretos e indiretos.

De acordo com José Renato Gomes, na primeira gestão de Piau, houve prioridade para realinhar os trâmites dentro da prefeitura, a fim de desburocratizar o processo, até chegar a essa etapa de assinatura dos termos. “O que demorava até um ano para ser resolvido, caiu para 60 até 90 dias, com a colaboração de todas as secretarias na avaliação e liberação dos documentos”, conta.

De acordo com o prefeito Paulo Piau, é um grande avanço para a economia de Uberaba, visto que as empresas têm um prazo de até dois anos para começarem efetivamente a produção ou funcionamento nas áreas cedidas, gerando assim emprego e desenvolvimento econômico para Uberaba.

José Renato afirma que a Sedec irá acompanhar os empresários durante esse período e se eles tiverem alguma dificuldade, a prefeitura estará atenta para ajudá-los a resolver os problemas necessários para a continuidade do processo. Caso as empresas não se instalem até o prazo estipulado, há a revogação da doação e abre processo com vaga para outros investimentos.

Um ponto que o secretário gosta de destacar é que a doação da área está diretamente vinculada a um compromisso dos empresários de contratar serviços e mão de obra de Uberaba, além de gerar emprego aos menores aprendizes da FETI e utilizar o sistema de empregos do Sine Municipal. “Queremos que as empresas prestigiem o que Uberaba oferece, seja na compra de equipamentos e construção ou na mão de obra, para que a economia do município também cresça”, completa.

Adeildo Alves dos Santos, empresário do segmento de módulos para construção civil está empolgado com a possibilidade de aumentar a área para expandir as atividades da empresa. “O incentivo que o prefeito nos deu, uma area de quase 9 mil metros quadrados, poderemos sobreviver no mercado”, diz.

Já o empresário do ramo de reciclagem de entulho para a construção civil, Diego Galvão considera que o prefeito facilitou o processo de ampliação da empresa e dos investimentos na cidade, com a doação da área.

Monica Cussi

Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar