WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

19/12/2017 - Feti anuncia inscrições para adultos e adolescentes em cursos profissionalizantes gratuitos

Fundação de Ensino Técnico Intensivo (Feti) abre inscrições para os cursos que serão oferecidos em 2018 pelo Departamento de Iniciação Profissional. Considerados da mais alta qualidade, os cursos são gratuitos e atendem a públicos diferentes.

Já no dia 21 de dezembro começa o período para pessoas de 18 anos a 21 anos de idade se inscreverem no curso de Práticas Comerciais, que será realizado entre os dias 2 e 23 de janeiro de 2018.

Com quatro horas diárias, de segunda-feira a sexta-feira, o curso totaliza 52 horas, e acontece na sede da Feti - rua Equador, 49, bairro Fabrício. São 25 vagas para o período matutino (de 7h15 às 11h15) e outras 25 vagas para o período vespertino (de 13h às 17h).

É preciso apresentar os seguintes documentos: xerox da Carteira de Identidade, do CPF, de comprovante de residência atualizado e declaração de escolaridade (original) atualizada ou comprovante de conclusão do ensino médio. A pessoa interessada no curso de Práticas Comerciais precisa estar cursando no mínimo o 2º ano do ensino médio.

Adolescentes – Para inscreverem-se nos cursos que serão oferecidos para esta faixa etária, os jovens de 14 anos a 16 anos de idade precisam comparecer na Feti, dia 3 de janeiro de 2018, quando a instituição fará a distribuição de senhas. Cada pessoa terá direito a uma única senha e para uma única inscrição.

No local haverá pessoal para orientar os jovens e suas famílias e tirar dúvidas. De acordo com as senhas, as inscrições serão feitas entre os dias 4 e 9 de janeiro.

São quatro cursos e é importante lembrar que, para os jovens que pretendem candidatar-se a vagas no Departamento do Bem-Estar do Menor (Probem), é preciso fazer os cursos oferecidos pelo Departamento de Iniciação Profissional da Feti. É através do Probem que os jovens são encaminhados para o trabalho de menores aprendizes.

Pegando a senha dia 3 de janeiro o adolescente poderá inscrever-se para fazer os quatro cursos na própria Feti: Tecnologia das Informações e Comunicações nas Empresas; Gestão de Pessoal; Gestão Empresarial e Liderança; Empreendedorismo e Mercado de Trabalho.

Os polos - Entretanto, os jovens podem optar por fazer a inscrição nos polos parceiros – neste caso, para três cursos: Gestão de Pessoal; Gestão Empresarial e Liderança; Empreendedorismo e Mercado de Trabalho.

Se a inscrição for realizada em um dos polos, o jovem poderá fazer o curso de Tecnologia das Informações e Comunicações nas Empresas em outra data, na Feti – de 7 a 31 de julho. A própria Feti cuidará da inscrição deste quarto curso.

Nos polos, as datas de inscrição são as seguintes: Casa do Menino (dias 18 e 19 de janeiro, às 8h); CRAS Polo I (dia 4 de janeiro); Cemea Abadia (dias 4 e 5 de janeiro); Casa do Menor (1º e 2 de fevereiro). Cada um destes quatro polos vai oferecer 50 vagas.

Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar