WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

14/12/2017 - Feti entregou certificados para 650 adolescentes preparados para o trabalho de menor aprendiz

Fundação de Ensino Técnico Intensivo (Feti) de Uberaba coloca mais 650 adolescentes no mercado de trabalho para menores aprendizes. Entrega dos certificados aconteceu dia 12, terça-feira, no Cine Teatro Vera Cruz, na presença de familiares e amigos dos jovens, que possuem entre 14 e 16 anos de idade, e se formaram em Marketing, Empreendedorismo, Atendimento e Recepção ou Tecnologia.

 

“O Departamento de Iniciação Profissional, responsável pela formação dos adolescentes, tem a qualidade como palavra de ordem”, disse o presidente da Feti, professor Eduardo Callegari, em seu pronunciamento. Segundo ele, os jovens estão preparados para o exercício responsável do trabalho.

 

Representando o governo municipal, o vice-prefeito João Gilberto Ripposati lembrou a importância da família na formação dos jovens. “A Feti tem uma influência muito grande na vida deles, mas é apenas um complemento”, acrescentou Ripposati, reforçando que a base de tudo é a família.

 

O vice-prefeito aproveitou para destacar que desde o início da administração, o prefeito Paulo Piau e ele têm priorizado a educação na mais ampla concepção da palavra. Citou como exemplos o incentivo à implantação dos grêmios estudantis nas escolas municipais, lembrando que o programa provoca o surgimento de lideranças para o pleno exercício da cidadania; e o projeto Talentos Artísticos, que fomenta as artes de um modo geral, além da formação cidadã, inclusive em relação ao meio ambiente e à solidariedade.

 

Os cursos da Iniciação Profissional da Feti são o primeiro passo para o ingresso dos adolescentes no Departamento do Bem-Estar do Menor (Probem), e também para preparar jovens e adultos para o trabalho e/ou aprimorar os currículos de quem já está no mercado.

 

Em 2017, por exemplo, além dos cursos de praxe, o Departamento de Iniciação Profissional realizou dois cursos de verão: um que formou 100 alunos em Tecnologias das Informações e Comunicações nas Empresas, e outro para 50 adultos, com idade entre 18 e 22 anos, que se formaram em Práticas Comerciais.

 

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar