WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

04/12/2017 - Jovens Empreendedores enfrentarão desafios na apresentação de empresas simuladas

Mesmo com chuva para este sábado em Uberaba, a V Feira Jovens Empreendedores, acontecerá normalmente na Praça da Abadia, a partir das 8h, conforme decisão das equipes da Secretaria Municipal de Educação e do Sebrae, coordenadores do evento. Para Gleicemar Barcelos, chefe da seção de Projetos Especiais, o imprevisto faz parte também das decisões de um grande empreendedor, foco do trabalho com os alunos dos Grupos de Liderança da rede municipal.

 

A exposição será o momento de apresentação das empresas simuladas, mostrando também o resultado do trabalho desenvolvido ao longo deste ano, nas escolas que ofertam o ensino fundamental, com o intuito de despertar o interesse pelo empreendedorismo, a sustentabilidade e a cidadania nos estudantes.

 

Para Gleicemar, a mudança de local seria um transtorno para os alunos e descartou também a possibilidade de mudança de data, já que a produção dos itens a serem comercializados está pronta. “Vamos fazer a feira normalmente na praça e caso ocorra uma chuva forte, estaremos preparados para ocupar o salão lateral da Igreja, com entrada pela Rua Prudente de Morais”.

 

A Secretaria Municipal de Educação contou com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fundação Cultural de Uberaba e a Fundação Municipal de Esporte e Lazer. O Sebrae, como parceiro do projeto, participa principalmente na formação dos professores no início do ano e, também, de encontros específicos com os alunos, levantando informações importantes para a construção da cultura empreendedora nos alunos da rede municipal.

 

Os produtos das empresas serão apresentados e comercializados. Durante o ano, os professores orientadores recebem capacitação e orientam os alunos em todo o processo de montagem da empresa simulada. Há a elaboração desde o plano de negócio à apresentação visual do produto. A maioria das empresas da V Feira de Jovens Empreendedores divulgará produtos de alimentação ou artesanato. Haverá também outras atrações, como banda e brinquedos cedidos pela Funel.

 

Monica Cussi

Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar