WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

01/12/2017 - Pela segunda vez Uberaba dá aula para o Estado

A cidade é referencia em Minas Gerais pela municipalização de Distritos Industriais, Lei de Incentivo e Sala do Empreendedor

 

A Codemig – Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais utilizou Uberaba como modelo para outras cidades mineiras, no tocante a municipalização dos Distritos Industriais e lei de Incentivo, durante evento ocorrido hoje na capital mineira, que reuniu mais de 50 cidades. A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), que tem dado aula ao Estado devido ao seu espírito empreendedor, já recebeu dois prêmios do Sebrae Juscelino Kubitschek na categoria “Prefeito Empreendedor”. 

A secretaria foi convidada pelo presidente da companhia, Marco Castello Branco. O secretário José Renato Gomes e a adjunta Anne Roy Nóbrega, apresentaram passo a passo, todas as ações e iniciativas que resultaram na transferência para Uberaba de, aproximadamente, 300 áreas remanescentes localizadas nos Distritos Industriais I, II e III.

“Dos 53 distritos industriais de Minas Gerais, apenas três são municipalizados, ou seja, são os nossos. Por isso somos modelo para o Estado. E isto muito nos orgulha. Pois o foco desta municipalização é justamente para facilitar a vinda dos empresários, ou seja, para gerar emprego e renda. Antes eles tinham que negociar a área com a Codemig e a Prefeitura, agora, apenas com o município, ou seja, menos burocracia e mais agilidade. A equipe da SEDEC tem feito um trabalho extraordinário e queremos que este sucesso também aconteça em outros municípios”, afirmou o prefeito Paulo Piau.

O secretário José Renato Gomes lembra que recentemente, Uberaba também foi modelo para a criação da Sala Mineira do Empreendedor. “Hoje estamos mostrando como fizemos para garantir a municipalização dos nossos distritos, mas há poucos dias atrás, fizemos o mesmo em relação à Sala do Empreendedor, projeto que é um sucesso absoluto em Uberaba desde 2015. Não foi a toa que por duas vezes recebemos prêmios do Sebrae. Buscamos a inovação, o dinamismo na relação com os empresários, no sentido de facilitar a chegada de investimentos, em desburocratizar. Esta foi a determinação do prefeito Paulo Piau e o resultado é este reconhecimento. Uberaba está de portas abertas para mostrar este trabalho, pois o resultado é positivo”, destacou ele, agradecendo a Codemig pela parceria, convite e reconhecimento.

Durante a apresentação, a secretaria adjunta Anne Roy Nóbrega, também discorreu sobre o trabalho da Sedec, falando ainda sobre a Lei de Incentivo, que mudou de concessão de área para doação, o que permitiu ao empresário mais dinamismo na busca de recursos para investimentos, pois dá segurança na negociação. “Atuamos em várias frentes: Buscamos o investidor, auxiliamos e facilitamos a vinda do empresário para Uberaba. São mecanismos sólidos de trabalho, cujo resultado tem feito à diferença e são reconhecidos. E este trabalho não só é para grandes investidores, mas para os pequenos e médios empreendedores, além dos empreendedores individuais que encontram todo o suporte na Sala do Empreendedor. Ou seja, abrangemos todos os empresários. É um orgulho estar aqui e poder falar deste trabalho, contribuindo com outras cidades”, finalizou Nóbrega.

Jorn. Keila Riceto

Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar