WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

30/11/2017 - Sedec faz parceria com estudantes da UFTM para incentivar boas práticas de manipulação de alimentos

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedec) criou uma parceria com a Associação Júnior de Engenharia de Alimentos – AJEA Consultoria & Projetos, uma empresa sem fins lucrativos formada por estudantes de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), que tem por finalidade fortalecer o aprendizado da Universidade colocando em prática os conhecimentos. O objetivo será sensibilizar os vendedores ambulantes, e que trabalham em containers, sobre a adoção das boas práticas de manipulação e conservação de alimentos.

Segundo a secretária adjunta da Sedec, Anne Roy Nóbrega, a parceria é um importante instrumento para melhorar continuamente os serviços prestados no município. “Os estudantes vão visitar os locais onde existem ambulantes se regularizando, mostrando a importância da adoção do padrão municipal para atender a Vigilância Sanitária e o Corpo de Bombeiros de maneira simplificada”, explica Anne.

O diretor-presidente da AJEA, Gabriel Kaneko da Silva, conta que nas visitas serão diagnosticados os maiores problemas na produção dos alimentos comercializados pelos microempresários e, ao final do diagnóstico, serão mostradas as consequências que surgem quando o produtor não manipula seus alimentos da forma adequada e exigida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“O programa tem previsão de início para a segunda semana de janeiro de 2018. Estima-se que até a metade do ano tenhamos pelo menos trinta vendedores ambulantes conscientizados da importância das Boas Práticas de Manipulação de Alimentos e com suas respectivas empresas legalizadas diante a Prefeitura Municipal, onde irão adquirir o Selo de Higiene”, esclarece Gabriel Kaneko.

A parceria visa mostrar a relevância dos cuidados exigidos na manipulação de alimentos e também alertar aos consumidores, que devem sempre estar atentos a segurança e qualidade dos produtos alimentícios que consomem não só nas ruas ou em praças públicas, mas também em lanchonetes, restaurantes e afins.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar