WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

29/11/2017 - Sedec abre inscrições gratuitas para Fórum de Oportunidades de Negócios Sustentáveis com Biocombustíveis

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedec), por meio do Parque Tecnológico de Uberaba, está com inscrições abertas para o mais importante encontro sobre biocombustíveis da região, que trará diversas discussões visando a geração de negócios, além da interação entre universidades e empresas e o debate sobre novas tecnologias aliadas à sustentabilidade. O Fórum de Oportunidades de Negócios Sustentáveis com Biocombustíveis acontecerá no dia 6 de dezembro, a partir das 8h, no Anfiteatro do Ceta, localizado no Parque Tecnológico. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas previamente pelo link https://goo.gl/THi3yB.

O evento é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, por meio do Parque Tecnológico de Uberaba, e tem o apoio e iniciativa das empresas Clamper, Curcas, Nanum – Nano Tecnologias, e Renewco – Produtos Químicos Renováveis LTDA. Podem participar do Fórum representantes do Poder Público, empresas, instituições de tecnologia, investidores, universitários e todos os demais interessados.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, destaca que o Fórum será para Uberaba uma grande oportunidade de negócios. “É importante colocar no mesmo ambiente empresários que têm o interesse em diversificar seus investimentos e empresas que possuem conhecimento e tecnologia. O objetivo é proporcionar oportunidades e o diálogo com quem entende do assunto. Tenho certeza que será um grande despertar para a classe empresarial de Uberaba, que vai conhecer um produto atrativo como negócio e que une também a sustentabilidade”.

O diretor da Renewco – Produtos Químicos Renováveis, Fernando Contadini, destacou que será tratado no Fórum as tecnologias do Biocombustível, sustentabilidade e apresentação de novas possibilidades que vão de encontro às potencialidades da região do Triângulo Mineiro. “Vamos mostrar, de forma elaborada, informações sobre os estudos e as tecnologias inovadoras, associando à questão regional, pois Uberaba e região possui o bagaço de cana, a soja, reflorestamento de eucalipto, entre outros potenciais. Trabalhamos com a filosofia da sustentabilidade e da economia circular, que proporciona vários benefícios para a economia local”. 

O Fórum apresentará aos participantes, no período da manhã, os painéis “A organização do portfólio de oportunidade para investidores, visando alavancar o empreendedorismo de Uberaba”; “A vocação do Triângulo Mineiro para o Negócio de Biocombustíveis”; “O RENOVABIO e os negócios em Biocombustíveis”, e “Plataformas brasileiras de Bioquerosene”. Também serão eixos de discussão “Novas tecnologias de Bioprocessamento e Biorefino” e “Oportunidades de negócios para Uberaba - 3 cases de referência”.

O Painel de Encerramento será sobre a importância da interação Universidade & Empresa & Governo na geração de negócios inovadores, como uma forma atual de gerar oportunidades de negócios. Logo depois acontecerá um encontro entre o Ecossistema Regional, CODEMIG, BDMG, Secretarias Municipais, Sindicatos Rurais, Cooperativas, Investidores e Produtores Rurais. Já após o almoço, os participantes terão um encontro com Pesquisadores.
 
Luiza Carvalho – Jornalista

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar