WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

28/11/2017 - Adolescentes da Feti participam de Semana Empreendedora

Fundação de Ensino Técnico Intensivo (Feti) de Uberaba abriu ontem (27), segunda-feira, a primeira edição da sua Semana Empreendedora - evento voltado para os alunos, equipe de professores e demais funcionários da entidade. A Sefeti 2017 acontece até dia 1º de dezembro, com uma série de atividades, incluindo palestras proferidas por profissionais de vários setores da comunidade, e ainda apresentações dos talentos dos adolescentes de 14 a 17 anos de idade – alunos do Programa do Bem-Estar do Menor (Probem) e dos cursos de Iniciação Profissional oferecidos pela Feti.

De acordo com a coordenadora da Sefeti, Tânia Manzan, grande parte dos adolescentes atendidos pela Feti – seja através do Probem ou da Iniciação Profissional – tem alguma participação empreendedora, principalmente colaborando com suas respectivas famílias. Ela explica que a semana é justamente para que eles exponham estes talentos – inclusive com espaço aberto para que apresentem e comercializem, no interior do evento, os produtos feitos pelas famílias e/ou por eles.

Por outro lado, empreendedores dos mais diferentes segmentos e tamanhos de empreendimentos fazem palestras de incentivo, orientação e apoio – sempre no sentido de colaborar com os adolescentes. Para se ter uma ideia, entre os palestrantes está o conhecido Palhaço Sorrisão , que vai falar sobre seu trabalho em duas ocasiões – dia 28/11, terça-feira, das 14h45 às 16h45, e dia 1º/12, sexta-feira, no mesmo horário. No primeiro caso, 215 adolescentes estão inscritos, e para o encerramento, 234. O Palhaço Sorrisão também vai aproveitar para falar sobre as ações sociais das quais participa.

Os alunos da Feti também ouvirão palestras de empreendedores das áreas de informática, de realização de cursos para concursos e vestibular, da Defesa Civi, Educação no Trânsito,  engenharia, do comércio lojista e da agropecuária.

Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar