WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

28/11/2017 - Sala Mineira do Empreendedor segue modelo uberabense

Durante evento ocorrido ontem (27) em Belo Horizonte, o Governo de Minas realizou o Seminário Simplifica Minas e certificou os municípios que aderiram ao programa Sala Mineira do Empreendedor, recentemente desenvolvido no Estado. Em Uberaba, a Sala do Empreendedor já existe desde 2015 e tem aberto empresas em pouquíssimos minutos e sem burocracia. Durante o evento, o projeto de Uberaba que é pioneiro e modelo para vários municípios, foi lembrado pelo presidente da Jucemg, José Donauto Bittencourt Júnior. Ele cumprimentou o prefeito Paulo Piau e o secretário José Renato Gomes pelo pioneirismo. Além da Jucemg, o programa mineiro e também o de Uberaba contam com o apoio da Sebrae.

Representando o prefeito no evento, Gomes afirma que a implantação deste projeto em nível estadual é um reconhecimento ao trabalho da Prefeitura de Uberaba. “É uma prova que estamos inovando e sempre um passo à frente. Em 2015 inauguramos a nossa Sala com a presença da diretoria da Jucemg e do Sebrae. Hoje este projeto se tornou um Programa Estadual. Criamos filho para o mundo. Tenho que agradecer o Prefeito Paulo Piau que não mediu esforços para viabilizar este projeto e também ao trabalho incansável da minha secretária adjunta Anne Nobrega e do Gerente da Sala Elder Árcega e todos os demais parceiros”, disse.

Pioneirismo – Em 2015, quando a primeira Sala do Empreendedor de Minas Gerais foi implantada, o prefeito Paulo Piau recebeu o prêmio de Prefeito Empreendedor. “A desburocratização auxilia o empresário. Hoje abrimos uma empresa em poucos minutos. Oferecemos cursos com palestrantes de alto nível para o segmento, além de diversos outros serviços”, afirmou o secretário.

Serviços prestados - Desde a criação da Sala do Empreendedor em Uberaba, foram formalizados 3.785 Micro Empreendedor Individual. Foram quase 150 cursos oferecidos, sendo 1.380 empreendedores certificados. São 143 ambulantes regularizados no município.

Ainda segundo os dados, foram realizados desde o início das atividades, 18.431 atendimentos. Lembrando que com a implantação da Lei Geral das Micros e Pequenas Empresas, em Uberaba é possível usar o endereço residencial para abrir empresas, o que é mais um facilitador. A Sala de Empreendedor de Uberaba está localizada na rua Vigário Silva, 309, 3º andar, Centro.

Jorn. Keila Riceto

Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar