WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

23/11/2017 - Reunião na Petrobras alinha início de estudos visando à retomada do projeto da Planta de Amônia

Aconteceu otem (22), na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, a primeira reunião do grupo de trabalho que irá discutir uma proposta para retomada da obra da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN 5) – Planta de Amônia da Petrobras, em Uberaba. O grupo é formado pela Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais – Codemig, Prefeitura de Uberaba por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Petrobras.

A reunião acontece após adiamento do leilão que venderia os ativos do projeto de forma “fatiada”. A defesa por uma venda integral foi feita pelo Prefeito Paulo Piau, sendo que o Presidente da Petrobras, Pedro Parente, atendeu ao pedido adiando o leilão e formando um grupo para se chegar a uma proposta que possa viabilizar o projeto.

Neste primeiro momento, conforme informou o secretário José Renato Gomes, a Codemig e a Petrobras assinarão um contrato de confidencialidade para que a empresa passe à companhia todas as informações, projetos e dados estratégicos sobre o projeto. Esta assinatura ocorrerá nos próximos dias.

“A prefeitura será interveniente neste processo que será capitaneado no Estado pelo presidente da Codemig, Marcos Castello Branco, e vi o seu empenho para que o projeto se concretize. Sai confiante e satisfeito da reunião. Claro, que muitas informações não podem ser divulgadas por questões estratégicas. Mas vamos avançar, pois todas as ações que estão sendo realizadas, tem como objetivo chegar daqui a 60 dias e apresentar uma boa proposta”, disse Gomes.

Ele também destacou que o contrato de confidencialidade garante que a Codemig que tenha acesso a importantes informações, valores, dados do projeto, que vão dar base para a proposta que será apresentada. “Para montar o projeto e oferecer ao mercado a Codemig tem que conhecer tudo. Ver a situação dos equipamentos, da área, custos de manutenção, licenciamentos, entre outras informações estratégicas. E sem o contrato isso não é possível”, explicou.

Fizeram parte desta primeira reunião do grupo de trabalho a gerente-geral de Projetos Especiais de Aquisições e Desinvestimentos da Petrobras, Márcia Springer, Marina Barbosa Fachetti gerente de Projeto de Refino, Gás e Energia e Tiago Limoneiro de Oliveira, gerente setorial de Implantação de Projetos Industriais e Logística, além de membros da equipe jurídica da empresa.

Jorn. Keila Riceto

Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar