WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

22/11/2017 - Uberaba mantém saldo positivo na geração de emprego em outubro

De acordo com estatística do Caged, Uberaba é o 5º no ranking entre 110 municípios

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), desta semana, revela que Uberaba se mantém com saldo positivo de geração de empregos nos últimos meses. Nas informações divulgadas, desde o mês de agosto a evolução do emprego no município vem crescendo, visto que a cidade registrou no mês de outubro um saldo positivo de 375 vagas. Foram 3.060 admissões contra 2.685 demissões. O setor que mais gerou emprego foi o de serviços, com 1.087 admissões, seguido do comércio com 850 admissões e 575 para indústria de transformação, ficando com o 5º lugar no ranking entre 110 municípios.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes pontua que esses números registrados no Caged de outubro, mostrando crescimento no saldo positivo de contratações de mão de obra com carteira assinada são positivos e refletem o trabalho realizado pela Sedec. “Estamos atuando firmemente por meio do Sine Uberaba e da Sala do Empreendedor na busca de recolocação da mão de obra local. Temos feito um trabalho de porta em porta nas empresas para que elas coloquem suas vagas disponíveis no Sine, diversificando nosso trabalho, pois não ficamos só preocupados em trazer grandes empresas para o município, não esquecemos das micro e pequenas empresas, pois elas são as que oferecem a grande maioria das vagas”, afirma Gomes.

Ele ainda ressalta o trabalho em atrair empresas para fortalecer o comércio, como as recentes instaladas Bahamas Mix e a Loja Giga, e ainda comenta da aprovação de empresas locais para se instalarem nos Distritos Industriais. “Outro destaque é a municipalização dos Distritos Industriais que tem dado agilidade para aprovação das empresas, pois tudo é resolvido aqui. Somos modelo de municipalização, no fim do mês iremos apresentar palestra na Codemig a 52 cidades que possuem distritos municipais e apresentaremos nosso modelo de sucesso e claro que tudo isso reflete nos números de geração de emprego”, finaliza o secretário.

Ana Paula Neves
Secom/ PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar