WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

18/11/2017 - 450 adolescentes do Probem foram admitidos como menores aprendizes em 2017

Faltando ainda mais de um mês para terminar o ano e a Fundação de Ensino Técnico Intensivo (Feti) de Uberaba já tem o que comemorar. Até ontem, 450 adolescentes do Departamento do Programa do Bem-Estar do Menor (Probem) haviam sido admitidos como menores aprendizes ao longo de 2017. A informação foi passada pelo presidente da Feti/Probem, professor Eduardo Callegari, durante reunião com servidores da entidade.

“Em um momento ainda dramático da crise econômica, a Feti agradece o apoio das 138 empresas parceiras, que contratam nossos menores aprendizes, oferecendo a eles a oportunidade ímpar da experiência profissional”, diz Callegari.

De acordo com ele, seguindo orientações do prefeito Paulo Piau, a Feti se mantém vigilante, fazendo o acompanhamento socioeducativo profissional dos aprendizes. Em 2017, até agora, foram 189 visitas às empresas que dão trabalho aos menores. Além disso, foram realizadas 56 visitas às famílias dos menores aprendizes e dos alunos da iniciação profissional – ainda em fase de preparação para se tornarem aptos ao trabalho de menor aprendiz.

O presidente da Feti lembrou que a preocupação com os adolescentes é ampla, e revelou que 18 deles foram encaminhados para atendimento médico e/ou psicológico, conforme a necessidade. Os atendimentos individuais de menores aprendizes, acompanhados pelos responsáveis legais somaram 241, de acordo com Callegari.

A Feti é considerada um patrimônio da cidade, possuindo uma estrutura social da maior importância. Seus programas de apoio e atendimento ao adolescente em situação de risco de qualquer natureza são desenvolvidos pelo Departamento do Bem-Estar do Menor (Probem), Departamento Educacional da Juventude (Ceju), com a meta principal de propiciar condições para o desenvolvimento biopsicossocial, através da profissionalização e da iniciação ao trabalho.

Também oferece cursos para adultos.

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar