WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

10/11/2017 - Sedec participa de reunião de trabalho do programa “Preserv-ação dos nossos rios MG/SP”

A secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Uberaba, Anne Roy Nóbrega, representou a secretaria nesta quarta-feira na 2ª reunião de trabalho do programa “Preserv-ação dos nossos rios MG/SP”, realizada na Usina Hidrelétrica de Igarapava pelo Circuito Turístico da Alta Mogiana (Amitam), UHE Igarapava, Ministério Público Federal, Comitês de Bacia, Polícias Ambientais e Ibama.


A reunião teve a presença de autoridades de diversos municípios mineiros e paulistas da região de interesse. Entre as questões em pauta, foram abordados estudos da ictiofauna e plantas aquáticas do lago de Igarapava, apresentação do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Aquática Continental (CeptaICMBio), danos e impactos da pesca predatória e lei de pesca de Sacramento.


Anne Roy Nóbrega conta que os municípios já estão trabalhando para regulamentar tanto o urbanismo quanto a pesca no entorno do rio, visando as questões de preservação ambiental. “Todos os municípios que possuem interesse turístico, como Uberaba, foram convidados a participar ativamente dessas discussões, que impactam diretamente nas questões para o Meio Ambiente. Se todos os municípios, juntos, não tomarem medidas hoje, em diversos aspectos, daqui a 20 anos não teremos mais peixes nativos na região do Rio Grande”, pontua a secretária adjunta.


Segundo ela, a proposta de lei em Uberaba que propõe o planejamento da margem dos rios foi citada como exemplo a ser seguido, bem como a lei em Miguelópolis que trata sobre a proibição da pesca predatória. “O encontro foi positivo para trocarmos essas informações. A participação da Prefeitura de Uberaba na reunião coloca a cidade nas ações efetivas de trabalho para defesa do meio ambiente. Estamos desenvolvendo, por exemplo, ações para estar na Rota da Pesca com o turismo. Por isso é essencial ter informações sobre questões ambientais da região, para que as ações do turismo sejam pautadas em conformidade com os objetivos de preservação da região”, destacou Anne.

Luiza Carvalho – Jornalista
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar