WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

02/11/2017 - Sala do Empreendedor divulga cursos de novembro

Parceria com Senar terá cursos em Peirópolis

 

Empreendedores de Uberaba têm diversas oportunidades, mensalmente, de participar de cursos gratuitos, oferecidos pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo / Sala do Empreendedor. Em novembro, dois cursos ministrados pelo parceiro Senar, acontecerão no Complexo Paleontológico de Peirópolis, atendendo à comunidade ao redor, de Associativismo e Gestão de Produtos.

No dia 17 de novembro, acontecem duas ações: a palestra “Aumente as vendas de sua empresa com o Facebook”, com 25 vagas, das 9h às 11h e o curso Rotinas Trabalhistas, realizadas pelo Sindicont, das 13h às 16h.

Já no dia 21 de novembro, um curso voltado para todos os empreendedores que manipulam e produzem alimentos, “Boas Práticas de Manipulação de Alimentos”, acontecerá das 8h às 17h. De acordo com o gerente da sala, Élder Árcega, o curso é ministrado por equipe da Vigilância Sanitária Municipal e é direcionado a todos os empresários que precisam regulamentar os traillers, food trucks e venda de alimentos na cidade. De acordo com ele, depois da regulamentação desse tipo de serviço, é importante que os empreendedores tenham consciência dos seus direitos e deveres. Os cursos citados acima acontecem na Sala do Empreendedor e podem participar pessoas maiores de 18 anos.

Dois cursos acontecerão no Complexo Paleontológico de Peirópolis. O de Associativismo acontecerá entre os dias 27 a 29 de novembro, das 8h às 16h. Já o curso de Gestão da Produção, no mesmo local, será ministrado de 30 de novembro a 02 de dezembro, gratuitamente, com inscrições abertas a maiores de 16 anos. De acordo com Élder, há naquela região muitas pessoas que trabalham com produções artesanais, principalmente de gêneros alimentícios e, por isso, o Senar parceiro responsável pelos cursos, escolheu o local para a capacitação.

“A prefeitura oferece esses cursos, porque é uma oportunidade de que os empresários se capacitem e tenham acesso à informação, de forma a se tornarem empresas sólidas em Uberaba, expandindo o mercado o qual representa”, completa.

A Sala do Empreendedor fica na rua Vigário Silva, 309, 3º piso. O telefone é 34 3321 6957, e as inscrições podem ser feitas no local.

Monica Cussi

Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar