WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

01/11/2017 - Sala do Empreendedor divulga balanço do mês de Setembro

A secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, por meio da Sala do Empreendedor, divulgou o balanço das atividades desenvolvidas no mês de setembro. Ao todo foram realizados 151 processos, dos quais 126 foram para abertura de novas empresas e 25 de empresas que fizeram processos de alteração e extinção. Também foram realizados seis processos de regularização de ambulantes.
 
Além dos processos de formalização, a Sala do Empreendedor promoveu a realização de sete cursos gratuitos, voltados para capacitação e profissionalização. Foram eles: “Como evoluir na sua carreira profissional” (Foco Produtora), “Mais com menos: uma visão além da redução de custo” (G. Falcão Consultoria), “Oficina como elaborar preço de venda” (Sebrae MG), “Como se comportar no ambiente de trabalho” (SINE Uberaba), “Boas práticas de manipulação de alimentos” (Vigilância Sanitária), “Registro de marcas” (UFTM) e “Rotinas trabalhistas” (Sindicato dos Contabilistas).
 
O gerente da Sala do Empreendedor, Elder Árcega informou que 70 pessoas foram certificadas pela participação nos cursos e que 76,21% classificaram as aulas como excelentes. “Numa pesquisa geral de satisfação do público em todos os atendimentos da Sala, 98% avaliaram nosso trabalho como excelente e 2% como Bom. Ficamos felizes com o resultado, que mostra que estamos no caminho certo”, concluiu.
 
A Sala do Empreendedor foi criada para facilitar a vida do empresário que acredita e deseja investir no município. Vale salientar que todo processo de formalização realizado no local é gratuito e que os interessados devem apenas apresentar a documentação necessária como, RG, CPF, Título de Eleitor e o endereço onde deseja formalizar o empreendimento.
 
A Sala do Empreendedor fica na Rua Vigário Silva, 309, 3º piso, Centro. O telefone para contato é o (34) 3321 – 6957.
 
Jornalista – Melissa Paroneto
Secom/ PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar