WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

28/10/2017 - Sinalização turística de Uberaba é instalada na BR 050

A BR 050 está recebendo, desde segunda-feira, a instalação de placas turísticas que indicam as direções de importantes pontos turísticos de Uberaba, como Peirópolis, Memorial Chico Xavier, Parque Fernando Costa, museus, entre outros. Os recursos do projeto, conquistados por meio de iniciativa do prefeito Paulo Piau, são do Ministério do Turismo.


De acordo com a secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Anne Roy Nóbrega, as placas oficiais seguem todas as diretrizes do DNIT e vão divulgar o turismo uberabense em um dos maiores eixos rodoviários do país, por onde passam em média 20 mil pessoas diariamente. “O fato de colocar essas placas na BR 050, além de despertar o olhar do uberabense, também despertará a atenção deste grande fluxo de pessoas que passam pela rodovia no trecho que receberá a sinalização”, comemora Anne.


Para o prefeito Paulo Piau, é preciso investir no segmento do Turismo, pois gera emprego e divisas para o município. “A Sedec e todas as outras secretarias inerentes tem a missão de trabalhar o segmento turístico de Uberaba. Somos privilegiados e o mundo precisa ver isso. Aqui temos turismo de negócio, religioso, paleontológico, entre outros. Ou seja, uma gama de oportunidade de gerar emprego para a população e melhorar o comércio deste segmento. E a sinalização é um fator importante pois o turista tem que saber para onde ir para conhecer as maravilhas que temos em nosso município”, finalizou.


Luiza Carvalho – Jornalista
Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar