WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

26/10/2017 - Inscrições para o desafio de Startups Ideas for Milk estão abertas até 5 de novembro

Estudantes, professores, profissionais e empreendedores das áreas de agrárias e da tecnologia da informação podem participar do Desafio de Startups para o setor lácteo.


 
Estão abertas até o dia 5 de novembro as inscrições para o Desafio de Startups Ideas for Milk, proposto pela Embrapa Gado de Leite, que em sua segunda edição premiará a proposta vencedora com R$ 20 mil.
Para participar do Desafio estão sendo aceitas inscrições de startups em diferentes estágios de maturidade, inclusive aquelas constituídas especialmente para participar do programa. Os mentores do Ideas for Milk, de acordo com a Embrapa, estão disponíveis para ajudar aqueles que querem aperfeiçoar a proposta antes de inscrevê-la. A grande final será em dezembro, em Juiz de Fora (MG) e as despesas de viagem das cinco finalistas, selecionadas entre todos as propostas inscritas, serão custeadas pelo programa.
O Ideas for Milk busca desenvolver soluções tecnológicas para os diversos setores produtivos da cadeia do leite – a mais extensa do agronegócio, presente em 99% dos municípios brasileiros e que emprega 4 milhões de pessoas, movimentando um quarto do Produto Interno Bruto (PIB) do país.


AgTechs em evidência
No dia 19 de outubro, no ParqueLab da Fazu, mentores do agronegócio e de Tecnologia da Informação e Comunicação estiveram em Uberaba para uma rodada de apresentação do Ideas for Milk. Uma das AgTechs presentes foi a “Pesa Fácil”, que se apresentou durante o evento. Esta Startup, do segmento do agronegócio, foi a única empresa mineira vencedora do processo seletivo para o terceiro ciclo de aceleração do Programa Economia Criativa, da Anprotec, Samsung e Centro Coreano de Economia Criativa e Inovação (CCEI).
Eduardo Mamede, da Pesa Fácil, comemorou a vitória. “Recebemos com alegria e comprometimento a oportunidade de participar do programa de aceleração Anprotec/Samsung/Embrapa/Incubadoras parceiras. Não poderia ter acontecido em melhor hora. Estamos finalizando a versão Beta do aplicativo e seguindo para o pré-lançamento no primeiro semestre de 2018. Em razão das nossas necessidades nesse momento, enxergamos nesse programa a chance de receber assessoria, apoio financeiro e um pacote ampliado de serviços e conveniências, com objetivo de aprimorar e alavancar nossa empresa em todos os níveis”, pontua ele.
De acordo com a gestora do Parque Tecnológico de Uberaba, Raquel Resende, a Prefeitura está trabalhando o conceito de Cidade Inovadora no Agronegócio, envolvendo as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e a do Agronegócio. “Esta recepção da Caravana do Ideas For Milk, que contou com a presença de professores, alunos, produtores rurais e líderes de entidades agropecuárias, faz parte das atividades do Programa, que visa difundir Uberaba como sendo uma Cidade Inovadora no Agronegócio. Afinal Uberaba já é inovadora há décadas, desde que começou suas pesquisas com a genética zebuína, e com cultivares que foram estratégicos para o desenvolvimento do agronegócio nacional”, esclarece a gestora.
Ideas for Milk
O Ideas for Milk – Desafio de Startups - é uma competição nacional entre empreendedores que visa estimular ideias inovadoras de modelo de negócio, produto, processo ou serviço, baseadas em software web, aplicativo mobile e/ou solução em hardware, incluindo Internet das Coisas (IoT). As soluções devem promover a eficiência no setor lácteo. O sucesso da primeira edição, em 2016, chamou a atenção de investidores do Sillicon Valley ((EUA) e do governo da Índia – maior produtor mundial de leite – interessados em acompanhar o processo brasileiro de inclusão do agronegócio do leite na indústria 4.0.
Proposto pela Embrapa Gado de Leite, o Ideas for Milk tem como parceiros a Carrusca Consulting, o Agripoint, o Qrânio e a Kick Ventures. As inscrições para o Programa devem ser feitas pelo site www.ideasformilk.com.br, até 5 de novembro. Podem participar startups de qualquer região do Brasil, com ou sem CNPJ, equipes informais ou em estágio mais avançado de desenvolvimento. O regulamento completo está no site.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar