WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

11/10/2017 - Uberaba inova na estruturação de seu Plano de Negócio

Comitiva uberabense discutiu na FIEMG projetos para capitação de investidores dentro de um movimento econômico

Capitaneados pelo prefeito Paulo Piau, uma comitiva uberabense esteve ontem (10), na sede da Fiemg – Federação da Indústria de Minas Gerais, em Belo Horizonte, com uma pauta voltada para o Desenvolvimento Econômico. Segundo Piau o tema principal foi à estruturação de captação de investimentos para Uberaba em diversos segmentos, como por exemplo, comércio, logística, serviços, industrial, agronegócios, etc. “Discutimos sobre a criação de um banco de projetos para dar oportunidade para investidores. Seja com recursos ou não, por exemplo, para estudantes, criadores de startup. Estamos falando da chegada do gás a Uberaba, ZPE, Aeroporto Internacional. Engloba tudo. É a estruturação de um movimento econômico, apoiado pelas entidades de classe, Prefeitura de Uberaba e Fundação Getúlio Vargas, que vai buscar investidores. Uberaba está inovando na estruturação de seu Plano de Negócio. É isso que discutimos aqui”, destacou


Na reunião estavam presentes o presidente da Fiemg, Olavo Machado Júnior, os diretores da entidade Paulo Brant e Luis Carlos, Pedro Magalhães, Presidente da Gasmig, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, o presidente da Fiemg Uberaba, Altamir Rosô, o representante da Câmara de Comércio, Industria e Agropecuária Brasil/Moçambique, Sinfrônio Júnior, Cleber Guarani, diretor da Fundação Getúlio Vargas e Marcelo Ârabe do Fecomércio.


Ainda na reunião, o tema formação de mão-de-obra, com foco na implantação de uma nova unidade do SENAI em Uberaba foi discutido. De acordo com o Piau, o presidente da Fiemg reiterou a intenção de implantar a nova unidade, com foco na formação de mão-de-obra. Piau também discutiu sobre a possibilidade de criação de um Centro de Excelência Química na cidade.


Avanço – Paulo Piau também esteve no Tribunal de Contas de Minas Gerais, onde foi informado que a área técnica deu aceno positivo para o avanço da PPP da Iluminação Pública. “Agora será encaminhado ao desembargador Gilmar Diniz que analisará e encaminhará ao Pleno para votação. Demorou, mas queremos que tudo seja feito com legalidade, da forma correta e com transparência”, finalizou.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar