WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

07/10/2017 - Sala do Empreendedor atua em capacitação no Sebrae e no projeto Sala de Visita

Divulgado a agenda de cursos gratuitos no mês de outubro para microempreendedores
​ 
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, por meio da Sala do Empreendedor tem se destacado em ações voltadas ao fomento econômico ​na cidade como, por exemplo, a participação na Semana da Micro e Pequena Empresa do Sebrae, com temas que corroboram com o objetivo da Sala como a utilização das mídias sociais para o avanço das empresas, inovação nos negócios, redução de desperdícios, entre outros. “Fomos parceiros no evento na captação de empresários também”, conta Élder Árcega, gerente da Sala.
 
Élder ainda lembra que o projeto "​Sala de Visita" tem recebido representantes de empresas, entidades e da sociedade civil para conhecer os procedimentos​facilitados ​de registros de empresa no município de Uberaba. “​Nossa Sala do Empreendedor se tornou um exemplo no Estado e no país. ​Já recebemos visitas de muitas cidades querendo implementar uma Sala do Empreendedor igual à nossa. Os resultados são excelentes e se espalharam na região”, diz.
 
A próxima visita é de uma turma do curso de Zootecnia do IFTM, que levará a empresa junior do grupo, acompanhado pelo professor Watso​n Rogério de Azevedo. "Os estudantes de hoje são os empreendedores de amanhã. Eles devem conhecer os serviços oferecidos pela Sala e participar ativamente do networking que trabalha para melhorar nosso ecossistema de empreendedorismo", completa a secretária adjunta da Sedec, Anne Roy Nóbrega.

Cursos Sala do Empreendedor – outubro
 
Estão abertas inscrições para novos cursos no mês de outubro na Sala do Empreendedor. Dia 10 das 08h às 12h acontece a oficina Como elaborar controles financeiros promovida pelo Sebrae. Dia 17 das 09h às 12h, curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos realizado pela Vigilância Sanitária Municipal. No dia 18 das 09h às 12h será a palestra, Como ser MEI na prática realizada pelo Sebrae. Dia 24 das 13h às 17h acontece novamente o curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos pela Vigilância Sanitária Municipal. No dia 25 das 14h às 16h a palestra, Você está demitido! E agora? Promivida pela GFalcão Consultoria em TI e por fim, no dia 27 das 09h às 11h a palestra, Marketing Digital promovida pela Foco Comunicação e Marketing.
 
Os cursos são direcionados a um público empreendedor, a partir de 16 anos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pessoalmente, na Sala do Empreendedor, na Rua Vigário Silva, 309, 3º piso, Centro.
 
Monica Cussi
Secom PMU

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar