Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

07/10/2017 - Sedec visita empresas para a busca de novos recursos via leis de incentivo

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo está percorrendo diversas empresas locais no intuito de incentivá-los a serem parceiros e apoiadores de projetos de diversas vertentes, por meio de leis de incentivo. A equipe está visitando, em média, duas a três empresas por semana, apresentando aos empresários todas as informações e caminhos para a destinação de parte dos impostos a projetos que podem colocar a marca da empresa em evidência.

A secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Anne Roy Nóbrega, explica que as leis de incentivo só funcionam se toda a rede envolvida estiver preparada para conduzir os projetos com qualidade. “O objetivo é envolver profissionais do começo até o final da cadeia: o proponente do projeto, quem vai acompanhar, quem vai fazer a prestação de contas e quem vai trabalhar junto ao marketing das empresas, para que elas também saiam ganhando. Essa rede deve ser muito bem estruturada, para que a empresa veja essa possibilidade de destinar seu imposto como uma oportunidade, e não como uma dor de cabeça”.

Anne esclarece que o objetivo dos encontros com os empresários é estreitar estes laços, para concretizar ainda mais parcerias e fazer com que os impostos retornem positivamente para o município. “É isso que a gente está proporcionando para as empresas locais, esperando que elas atendam e participem cada vez mais do fomento da cultura, do turismo, da educação e da saúde em Uberaba”, pontua a secretária adjunta.

A gestora cultural Mônica Prata, que tem acompanhado a equipe nos encontros, diz que o encontro com as empresas está sendo positivo, e que sensibilização do empresariado é essencial. “É importante a gente reter no município esse imposto que vai para fora. E nós estamos sendo muito bem recebidos nas empresas. É um momento de troca de informações, pois estamos com uma equipe multidisciplinar, com especialistas em cada lei. Já estamos com duas parcerias confirmadas e outras em andamento”.

Uma das empresas visitadas foi a Valmont, que recebeu a equipe da Sedec nesta quinta-feira (5). O diretor presidente da Valmont, Renato Silva, destacou que é bastante positivo estar mais perto da Prefeitura para contribuir com o desenvolvimento e para a economia local. “A gente já trabalhou com essa destinação de impostos e estamos retomando agora, com a Prefeitura, para que a gente saiba como podemos contribuir com a cultura e com educação, por exemplo, e estar mais próximo da sociedade local onde residem os nossos profissionais”.

Luiza Carvalho – Jornalista
Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub