WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

07/10/2017 - Sedec convida setor de turismo para café da manhã de apresentação do Inventário Turístico

Ocasião pretende reunir donos de hotéis, restaurantes, agências, estruturas de esporte e lazer e demais envolvidos em atividades turísticas

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo fará um café da manhã na próxima quarta-feira (11), às 8h30, no restaurante Ser Tão Mineiro, com o objetivo de mobilizar toda a cadeia econômica relacionada ao Turismo para apresentar informações sobre o Inventário de Oferta Turística e sobre o desempenho do turismo em Uberaba. O evento será realizado junto ao Conselho Municipal de Turismo de Uberaba (Comtur), Associação dos Municípios de Interesse Turístico da Alta Mogiana (Amitam) e Convention Bureau.


O Inventário da Oferta Turística (Invtur) consiste no levantamento, identificação e registro dos atrativos turísticos, dos serviços e equipamentos turísticos e da infraestrutura de apoio ao turismo como instrumento base de informações para fins de planejamento, gestão e promoção da atividade turística, possibilitando a definição de prioridades para os recursos disponíveis e o incentivo ao turismo sustentável.


A secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Anne Roy Nóbrega, explica que Uberaba está fazendo uma força tarefa no levantamento de dados para atender as exigências da Secretaria de Estado “O novo Invtur nos pede informações aprofundadas sobre hotéis, restaurantes, bares, agências receptivas, estruturas de esporte e lazer, guias, trilhas, cachoeiras, lojas, entre outros, e este é o público que queremos reunir no café da manhã do dia 11. É um trabalho muito interessante para a Sedec, por isso queremos conhecer melhor quem são os atores dessa cadeia econômica”.


Anne destaca que este será um trabalho de mão dupla, pois a Prefeitura pode oferecer apoio a partir do conhecimento das demandas. “Neste café da manhã também queremos compartilhar uma grande notícia, que no Mapa do Turismo do Brasil Uberaba recebeu a nota B, em uma escala de A a E, em função de seu potencial turístico. Isso nos fortifica, pois temos vocações turísticas que ninguém tem na região. Somos a cidade dos dinossauros, do Chico Xavier e com grande turismo religioso, e a cidade do Zebu, que atrai turismo rural e envolvido ao agronegócio. Por isso temos que ter uma malha econômica bem preparada para receber este público”.


O café da manhã com o setor turístico será no Restaurante Ser Tão Mineiro, que fica localizado na Rodovia MG 190 - KM 1,5 Zona Rural, Uberaba.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar