WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

06/10/2017 - Sedec acompanha finalização das obras de melhorias na Casa do Turista em Peirópolis

A secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Anne Roy Nóbrega, esteve na manhã desta quinta-feira em Peirópolis, recepcionando a finalização das obras na Casa do Turista. Entre as melhorias da reforma, o local recebeu pintura interna e externa, correções de gesso, troca de calhas, pisos e melhorias nos banheiros, reparos no telhado e a cobertura em pergolato do terraço. A construção representou um investimento de R$ 34.747,35, recurso conquistado por meio de convênio com o Ministério da Integração.
 
Anne Roy Nóbrega destacou que Peirópolis está cada vez mais frequentada por turistas, com mais restaurantes e infraestrutura, além de muitos estudantes que visitam o local com suas escolas. “Nós viemos trabalhando nos últimos meses com a reforma da Casa do Turista para que ela esteja adequada a este fluxo, que está aumentando. A Associação das Doceiras está vendendo doces no local, além das lembranças e presentes, e essas melhorias somam qualidade ao espaço”.
 
Ainda de acordo com Anne, a Sedec abrirá em breve um edital de concorrência para permissão de uso remunerado do espaço. “Nosso intuito é que a Casa do Turista permaneça bonita, bem cuidada, com segurança e um leque maior de produtos oferecidos. Então qualquer empreendedor interessado que tiver em seu objeto social serviços como lanchonete, restaurante, café ou similares, juntamente com lojas de souvenir ou produtos típicos da região, poderá entrar nesta concorrência e cuidar desta casa junto com o atendimento ao turista, que continuará sendo exercido pela Prefeitura”, explica a secretária adjunta.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar