WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

04/10/2017 - Giga abre as portas em Uberaba, gera emprego e fomenta comércio da área central

O prefeito Paulo Piau participou na manhã desta terça-feira (03) da inauguração da Loja Giga. A unidade é a 2ª maior loja do grupo, presente hoje em seis Estados, com 32 lojas associadas e habilitadas ao uso da marca Giga. A unidade de Uberaba é a terceira em Minas Gerais, comercializando mais de 35 mil itens, como presentes, utensílios domésticos, brinquedos, utilidades, armarinhos, material escolar, ferramentas, decoração, cama mesa e banho. A geração de emprego, a ocupação de um prédio na área central e a perspectiva de novos negócios foram questões observadas pelo prefeito.


“Aqui era um prédio abandonado e esse era o retrato que tínhamos desse local, por isso queremos agradecer ao grupo Giga, que veio lá do Paraná em Maringá e escolheu Uberaba para colocar a sua loja. Temos fomentado muito a área de serviço, seja no segmento logístico, comercial, pois entendemos que este é um caminho que gera emprego, renda. E neste caso, também fomentamos a área central da cidade. Tenho certeza do sucesso deste empreendimento, pois o espaço oferece produtos de qualidade, e claro, não só para nossa cidade, mas para toda a região. Desejamos ao grupo Giga sucesso e pedimos a segunda unidade para a nossa cidade” afirma Piau.


A Loja Giga está instalada na Avenida Leopoldino de Oliveira, 4333, e tem aproximadamente 2.000 m² de área de vendas e um estacionamento com capacidade próxima para 80 vagas.


“O que temos que destacar, além da grandeza da loja que é a segunda maior do grupo, é que o grupo Giga acredita na nossa cidade, acreditou na nossa proposta em vir para ocupar este espaço que estava a tanto tempo desocupado, sendo utilizado indevidamente e a gente fica muito feliz. Eles fizeram um grande investimento e aquilo que o prefeito sempre pediu a nós da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que é listar os prédios que estavam desocupados, mesmo da iniciativa privada e que trouxéssemos investimentos para esses locais” conta o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes.


Ele ainda ressalta que são quarenta empregos gerados, fora os da construção civil que atuaram na reforma do prédio, e que a nova loja gerará grande fluxo na Leopoldino de Oliveira. “Revitalizar o centro da cidade, não é só fazer reformas, embelezar, é também trazer empreendimentos em que as pessoas possam redescobrir o centro da cidade e saber que aqui tem coisas boas, que tem ofertas e empresas novas” ressalta Gomes.


Ele também comenta quanto a dois outros empreendimentos que ainda estão em tratativas para instalação nos Distritos Industriais, um na área de logística de alimentação e outra na área de logística de armazenagem e transporte. “São empreendimentos que não podemos divulgar, mas estamos com tratativas adiantadas, um para o DI3 e o outro DI2. Isso sinaliza que os incentivos de Uberaba têm feito todo o diferencial, principalmente depois que passamos a coordenar o nosso desenvolvimento, na gestão dos distritos industriais” comenta o secretário.


Humberto Oliveira, supervisor regional da Giga pontua que realmente foi um grande investimento e o investimento só acontece acreditando no trabalho. “Nós acreditamos em Uberaba e fomos muito bem recebidos e esperamos um grande sucesso. Essa é uma loja muito ampla e aquilo que você procura, vai encontrar aqui, mas não será a única, esperamos montar outras lojas pelo que a estrutura da cidade nos oferece. Importante dizer que o diferencial de Uberaba são as portas abertas e tivemos todo o apoio do prefeito Paulo Piau e do José Renato Gomes que mostraram grande incentivo para novos investimentos como agilidade na burocracia para instalação” afirma o supervisor regional da Giga.


Destaca-se a presença da primeira-dama, Heloísa Piau, presidente da FETI - Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsan”, Eduardo Callegari, vereadores Agnaldo Silva, Franco Cartafina, Fernando Mendes, Cleomar de Oliveira, Rubério Santos, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Uberaba (CDL), Fulvio Ferreira, presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (ACIU), José Peixoto e o presidente do Sindicato Rural de Uberaba (SRU), Romeu Borges.

Ana Paula Neves
Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar