WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

03/10/2017 - Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo coloca Uberaba na Rota da Pesca e Lazer no Rio Grande

A secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Anne Roy Nóbrega, esteve na última sexta-feira em Guaíra reunida com 10 representantes de municípios da Associação dos Municípios de Interesse Turístico da Alta Mogiana (Amitam), para uma reunião da Rota da Pesca e Lazer no Rio Grande.

De acordo com Anne, Uberaba fará parte desta rota turística com as demais 10 cidades. “O município, em parceria com o Condomínio Náutico Santa Cecilia e o Hotel Tamareiras, passaram a integrar o passaporte da Rota da Pesca que convida o pescador a percorrer as cidades do Rio Grande que oferecem estrutura de rampa para barco, água e peixes”, explica a secretária adjunta.

O objetivo desta rota é formar uma grande parceria, em que cada cidade apresenta os pontos com infraestrutura turística para a pesca e lazer dos turistas. Após escolher em qual cidade pretende iniciar, o turista receberá um passaporte, confeccionado em papel, com todos os detalhes da Rota, e receberá um carimbo em cada ponto turístico visitado. Ao completar toda a rota o turista receberá um certificado e vários brindes, que podem ser camisetas, hospedagens, passeios, entre outros benefícios.

Vale destacar que a pesca esportiva se pratica enquanto atividade de lazer, sem que dela dependa a subsistência do pescador. Também pode-se chamar de pesca de lazer, pesca amadora ou recreativa.  Ela está entre as atividades de integração social e lazer mais difundidas no mundo, sendo uma prática que promove a união familiar ou de grupos de amigos.

“Ela é, na nossa região, um dos principais fatores de viagem de turismo de grupos de amigos e famílias, grande alavanca do desenvolvimento turístico ecológico”, reforça Anne Roy Nóbrega. “Através da Rota da Pesca, o município e a diretoria de turismo visa divulgar a margem uberabense do Rio Grande e multiplicar as possibilidades de atividades náuticas, trazendo turistas e, consequentemente, desenvolvimento econômico, geração de renda e emprego sem agredir o meio ambiente”.

Luiza Carvalho – Jornalista
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar