WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

27/09/2017 - Sedec convida para Dia D de Inclusão Profissional das pessoas com Deficiência e reabilitados do INSS

Evento segue o calendário nacional e será realizado nesta sexta-feira
 
Será nesta sexta-feira, dia 29 de setembro, o Dia D de Inclusão Social e Profissional das pessoas com Deficiência e dos beneficiários reabilitados do INSS ao mercado de trabalho. O evento, que em Uberaba acontecerá no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura, das 8h às 13h, será realizado, pelo 4º ano consecutivo em todo o Brasil.  Os portadores de deficiência e reabilitados do INSS devem trazer a carteira de trabalho e o RG para fazer ou atualizar o seu cadastro junto ao Sine Municipal.
 
O Dia D é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, por meio do Sistema Nacional de Emprego – SINE Municipal e conta com a parceria do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Conade, o INSS, a Secretaria de Governo da Presidência da República e os Ministérios do Desenvolvimento Social, da Saúde, do Trabalho e dos Direitos Humanos.
 
“Nós estamos nesse projeto desde o início e a participação do Sine Municipal é fundamental, pois é um agente para viabilizar a aproximação desses trabalhadores com as empresas. A ação reforça o empenho em prol da inclusão no mercado de trabalho e a colocação da mão de obra da pessoa com deficiência por meio do contato direto com as empresas”, pontua o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes.
 
O objetivo da ação é de promover a integração entre as pessoas portadoras do PCD – Pessoas com deficiência e os reabilitados do INSS junto às empresas da cidade, criando oportunidades para que elas possam ocupar os postos de trabalho dentro das empresas, conforme o que está assegurado por lei.
 
De acordo com o coordenador do Sine Municipal, Elder Árcega, essa é uma iniciativa que visa fortalecer a política municipal de trazer empregos para todos, incluindo esse público que tem toda a capacidade de executar funções dentro das empresas, mas sofre dificuldades por conta de desinformação e preconceito.
 
“O Dia D será um dia especifico onde vamos privilegiar essas pessoas, prestando um atendimento exclusivo a esse público. Além de promover a aproximação com o mercado de trabalho, eles terão a oportunidade de se cadastrar para vagas de emprego, atualizar seu cadastro e fazer inscrições nos cursos da Sala do Empreendedor que estiverem sendo ofertados no momento”, pontua Árcega. O Sine destaca que realizará visitas às empresas do município para captação de vagas a esse público.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar