WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

21/09/2017 - Sala do Empreendedor criada pela Prefeitura de Uberaba se torna Programa Estadual

O prefeito Paulo Piau assinou nesta terça-feira (19) o termo de adesão para um acordo de cooperação técnica com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais – Jucemg. O acordo tem como objetivo integrar mais ainda a Jucemg e o Sebrae nas ações da Sala do Empreendedor, seguindo o modelo da Sala Mineira do Empreendedor adotado em todo o Estado.
 
Este termo de adesão fortalece a parceria entre a Prefeitura, o Sebrae e a Jucemg dentro da Sala do empreendedor para mais agilidade nos processos administrativos, mais centralização dos serviços e uma sempre melhor aplicação das diretrizes da Lei 123 que prevê, para o bem do desenvolvimento das micro e pequenas empresas um acesso facilitado à administração pública.
 
“Uberaba é uma cidade que tem como característica inovar. A Sala do Empreendedor foi um projeto reconhecido pelo Sebrae que em 2014 ganhou o Prêmio Sebae Prefeito Empreendedor. A Sala se tornou referência e exemplo em todo o Estado sendo visitada por diversas missões do SEBRAE. Hoje assinando esse termo sinto mais uma vez que Uberaba contribui para o desenvolvimento do nosso país”, afirma Piau.
 
O diretor técnico do Sebrae, Anderson Cabido,  destacou que Uberaba sempre foi uma cidade pioneira. “O termo de adesão assinado com a Sala vem no sentido de aprimorar os serviços com a Junta Digital, a Junta Sem Papel e os licenciamentos ambiental e sanitário, de maneira a ampliar os serviços prestados aos empreendedores da cidade”, destaca Cabido.
 
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, a assinatura do termo de adesão é mais uma etapa na conquista de sinergias entre os diversos agentes de fomento e agentes administrativos. “Quem ganha são as micro e pequenas empresas de Uberaba com mais apoio, assim como as grandes e médias que por sua vez terão acesso aos diversos serviços da Sala do Empreendedor que, ha três anos, demonstra resultados efetivos”, pontua Gomes.
 
O gerente da Sala do Empreendedor, Elder Árcega, explica que com a assinatura do Termo, serão viabilizadas ações únicas e uniformes em todo o Estado, difundindo o modelo de Uberaba, de acesso a empreendedores, formalização de pequenos negócios, emissões de alvará e soluções através de parcerias. Além de que a Sala de Uberaba, passará a emitir os alvarás do Minas Fácil, atendendo não apenas aos micro empreendedores, como abrangendo as demais naturezas jurídicas, como Sociedades Limitadas, Eireles e demais naturezas.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar