WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

13/09/2017 - Prefeitura e SEBRAE lançam programa de inovação e modernização empresarial

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedec), em conjunto com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), realizam o lançamento do Projeto INOV Uberaba nesta quarta-feira (13), às 19h, no anfiteatro da Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL. A apresentação visa esclarecer as dúvidas dos empresários e quais os tipos de projetos se encaixam nas premissas do programa.
 
Secretária adjunta da Sedec, Anne Roy Nóbrega, explica que o objetivo do projeto é fomentar a modernização dos micro e pequenos empreendimentos, e que o programa irá injetar cerca de um milhão de reais na economia de Uberaba. “Um exemplo seria de uma empresa que a linha de trabalho envolve muitos papeis e o dono quer modernizar, mas não tem condições, digitalizar o serviço para ter um custo menor. O SEBRAE irá realizar consultoria para ver se o projeto se encaixa no programa e oferecer consultores para melhorar o projeto, para então ser colocado em prática”, esclarece Anne.
 
Outro serviço do INOV Uberaba é auxiliar o empresário que deseja redesenhar a identidade de marca da sua loja, e para isso é importante que o maior número de empresas se cadastrem no programa. Consultorias gratuitas para projetos de aprimoração nas áreas de produtividade, sustentabilidade, propriedade intelectual, qualidade, serviços digitais e design também serão oferecidos pelo SEBRAE.
 
Caso o projeto apresentado pelo consultor seja do agrado do empresário, o SEBRAE irá custear 80% do projeto e a empresa arcará apenas com 20%.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar