WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

13/09/2017 - Uberaba ganha nova loja de Atacado e Varejo

Empresários investiram mais de 12 milhões de reais e vão gerar 150 empregos diretos

O prefeito Paulo Piau, acompanhado da primeira-dama Heloísa Piau, participou nesta terça-feira (12), da inauguração da segunda loja do Grupo Bahamas em Uberaba. Também participaram do evento o vice-prefeito João Gilberto Ripposati, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, o presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Luiz Humberto Dutra e demais vereadores.

O empreendimento da bandeira Bahamas Mix é voltado para vendas no atacado e varejo e ocupa uma área de 10 mil m², localizada na Avenida Nossa Senhora do Desterro, bairro Jardim Elza Amuí III. A empresa investiu aproximadamente R$12 milhões, entre compra do terreno, obras, montagem, equipamentos e vai gerar 150 empregos diretos.

Segundo José Renato, as negociações para a expansão do Grupo em Uberaba começaram com uma visita ao Centro de Distribuição da empresa, em Juiz de Fora, e posteriormente com a oferta de incentivos por parte da Prefeitura. “Esta área que era do Município foi colocada à venda e o Grupo se interessou, compareceu ao leilão e adquiriu o lote. Os investidores enxergaram que o terreno está no localizado numa das regiões que mais crescem na cidade e possui grande potencial comercial”, justificou o secretário.

O presidente do Grupo Bahamas Jovino Campos, afirmou que inicialmente, a loja irá gerar 150 empregos diretos, mas que esse número pode crescer de acordo com a resposta do mercado. O empresário também anunciou mais investimentos para Uberaba. “Pretendemos para o próximo ano abrir mais duas lojas no mesmo modelo de “atacarejo”. Há seis anos, fizemos uma pesquisa no Triângulo Mineiro e a cidade mostrou grande potencial para a expansão dos negócios da empresa”, concluiu.

O prefeito Paulo Piau disse que apesar da crise, Uberaba surpreende com a inauguração de um novo empreendimento, com investimento acima de R$ 12 milhões, gerando mais emprego e renda para a população. “Se ficarmos sentados, esperando os investimentos, eles não virão é preciso correr atrás e foi o que fizemos. Essa é uma região que tende a crescer cada vez mais no nosso município e os uberabenses só tem a ganhar com mais esta conquista”.

O vice-prefeito João Gilberto Ripposati comemorou a chegada de mais um grande empreendimento na cidade. “Uberaba está no caminho certo, tem propostas a curto, médio e longo prazo. É o resultado de um bom planejamento feito em conjunto por toda a administração”, concluiu.

Jornalista – Melissa Paroneto
Secom/ PMU Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar