WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

13/09/2017 - Sala do Empreendedor recebe comitivas de Iturama e Limeira do Oeste

Visitas representam a 13ª cidade mineira a buscar informações sobre a iniciativa de Uberaba
 
A Sala do Empreendedor ligada a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, recebeu nesta terça-feira (12), comitivas das cidades de Iturama e Limeira do Oeste que estavam interessados em conhecer o processo de implantação da Sala do Empreendedor em Uberaba.
 
O projeto implantado em 2015, rendeu ao prefeito Paulo Piau, o Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae e desde então se tornou referência em boas práticas voltadas para o melhor atendimento ao pequeno e micro empresário da cidade. Com a visita de Iturama e Limeira do Oeste, a Sala soma 13 cidades que já vieram a Uberaba conhecer o modelo implantado pela prefeitura.
 
“Essas visitas representam um importante reconhecimento que os municípios mineiros têm tido do trabalho que temos feito via Prefeitura de Uberaba. E reforço que a Sala do Empreendedor está de portas abertas para receber as cidades que tenham interesse em conhecer os nossos processos e serviços”, pontua o gerente da Sala, Elder Árcega.
 
O secretário municipal de Indústria e Comércio de Iturama, Randall Freitas Stabile, destaca que a primeira impressão foi muito gratificante e que muitas das experiências de sucesso de Uberaba serão replicadas em Iturama.  “Fomos muito bem recebidos e Uberaba está de parabéns. Viemos para conhecer o case de sucesso de Uberaba que é referência na região. Vamos nos espelhar nesse trabalho para implantar a nossa Sala em Iturama”, afirma Randall.
 
De Limeira do Oeste, a secretária de Indústria e Comércio, Arlete Pereira de Alencar, agradeceu pelas informações repassadas que agora serão apresentadas ao Prefeito da cidade, em reunião junto ao secretariado. “Foram apresentadas muitas informações importantes para que possamos implantar esse sistema em nossa cidade. A Sala é uma iniciativa muito produtiva e será fundamental as informações prestadas pela Sala aqui em Uberaba”, pontua Alencar.
 
“Nós ficamos muito contentes com as visitas que recebemos das comitivas das cidades do estado de Minas Gerais, e eu particularmente fico muito feliz com isso, pois prova mais uma vez que a Sala do Empreendedor é um modelo muito importante para o tratamento da micro e pequena empresa. A Sala do Empreendedor é um modelo de grande sucesso, visto que recentemente o governo do Estado por meio da Jucemg e Sebrae criaram a Sala Mineira do Empreendedor, baseado no modelo vencedor do Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae de 2014 da Prefeitura Municipal de Uberaba”. Ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar