WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

07/09/2017 - Desenvolvimento Econômico de Uberaba atrai atenção de Governador Valadares

Prefeito e secretários da cidade mineira vieram a Uberaba para ver as ações e programas da SEDEC
 
Na terça-feira (05), a Prefeitura de Uberaba por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo recepcionou uma comitiva da Prefeitura de Governador Valadares, interessada em analisar os projetos da secretaria que envolvem atração de investimentos. Entre os projetos que vieram conhecer está a Lei de Incentivo, desenvolvimento tecnológico e ações que nortearam os programas que rederam ao prefeito Paulo Piau, três prêmios Prefeito Empreendedor do Sebrae, reconhecidos e divulgados em todo o Estado. 
 
“Fico feliz em ver esta comitiva aqui, pois é sinal que estamos no caminho certo. E avalio que se estão aqui é porque ficaram sabendo de nossas ações e, mais que isso, do resultado positivo delas. Para nós é motivo de orgulho contribuir com outra cidade. O que a gente faz de bom aqui e que nos faz crescer, queremos que eles absorvam e cresçam também, pois é assim que pensamos no crescimento do país. E o Brasil crescendo, os brasileiros só tem a ganhar”, afirmou o Prefeito Paulo, que acompanhou a agenda, finalizada com uma reunião em seu gabinete.
 
O Prefeito de Governador Valadares, André Merlo, esteve acompanhado do Secretário de Desenvolvimento, Carlos André Coelho Teixeira, do Secretário de Comunicação e Mobilização Social, Nilton David Barroso de Oliveira, a Chefe de Gabinete, Sophia Ferreira Merlo, o Secretário de Governo, Tony Marle Diniz Bicalho e o Secretário de Fazenda, Jamir Calili Ribeiro.
 
Durante a visita foram apresentados os projetos de desburocratização dos processos para facilitar a abertura de empresas, que culminou na criação da Sala do Empreendedor, que tem obtido excelentes resultados no tempo de atendimento, eficiência e satisfação dos empresários da cidade. Foi apresentado ainda à iniciativa do projeto de ITBI Online e Alvará Online que a Prefeitura de Uberaba, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub), já está executando e que tem agilizado os processos internos do município.
 
Foram discutidos ainda o modelo de gestão do atual governo, que criou os projetos prioritários e que norteiam os trabalhos desenvolvidos na prefeitura, bem como foi falado sobre o Parque Tecnológico e a Lei de Uso e Ocupação do Solo, que regulamenta e organiza a atividade dos vendedores ambulantes no município. A Lei de Incentivo também foi apresentada, bem como o trabalho desenvolvimento pela SEDEC na busca contínua de novas empresas, com contado em todo o Brasil e exterior.
 
O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Uberaba, José Renato Gomes, falou da satisfação em receber a comitiva de Governador Valadares, bem como afirmou que a SEDEC está a disposição para receber todos os interessados em conhecer os trabalhos desenvolvidos pela pasta.
 
“Norteados pelo prefeito Paulo Piau, trilhamos um caminho que tem dado resultado, pois focamos do micro ao grande empreendedor, dando oportunidade para todos. Outro ponto importante foi a questão das ações de tecnologia, por meio da Codiub que tem dado um resultado muito positivo, bem como o Parque Tecnológico e o setor de logística de Uberaba. Tudo isto, que recebe nossa atenção continua, auxilia no trabalho que vem sendo feito. Piau sempre fala que quando o Estado de Minas Gerais cresce, Uberaba cresce junto e poder contribuir com isto é de suma importância”, afirmou Gomes.
 
O prefeito de Governador Valadares, André Merlo, ressaltou que o intuito da visita é de promover uma integração entre as duas prefeituras. “Uberaba é uma cidade de destaque e relevância nacional, com vários setores que estão andando melhor que diversas capitais do Brasil. Apesar da cidade ser maior que Governador Valadares o número de habitantes é próximo e temos características parecidas, com nossa origem na agropecuária. Já aprendemos muito com essa viagem e com certeza essa é uma visita que ainda colheremos muitos frutos”, pontua Merlo.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar