WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

26/11/2009 - Investimentos da Índia chegam a Uberaba

Investimentos da Índia chegam a Uberaba Investimentos da Índia chegam a Uberaba Investimentos da Índia chegam a Uberaba

Protocolo de intenções para a instalação de unidade indiana em Uberaba foi assinado na tarde desta quinta-feira (26) na Prefeitura de Uberaba pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, João Franco, e o diretor presidente da Neelam American Química Ltda, Avdhesx Mathur. Segundo Franco, as conversas visando à busca do investimento para a cidade começaram há algum tempo e acabaram fechadas na semana passada durante viagem sua a Porto Alegre (RS).

O grupo atua na produção de aditivos para fertilizantes no Oriente Médio, Índia e tem fábrica no Brasil, em Porto Alegre. De acordo com o secretário, a partir da carta de intenções assinada esta tarde deverá ser imediata a instalação da unidade em Uberaba com investimento da ordem de R$ 5 milhões, geração de 50 empregos diretos e 100 indiretos e faturamento previsto de R$ 35 milhões ao ano.

Inicialmente, o grupo que atua no comércio, importação e exportação, operará em Uberaba na distribuição para todo o centro-oeste e São Paulo, da produção de componente químico, um insumo ecologicamente correto para ser adicionado ao fertilizante e evitar a dispersão no solo e manter a qualidade. As atividades comerciais acontecem em área de seis mil metros quadrados já locada no Distrito Industrial I.

O início da industrialização, conforme informa João Franco, está prevista para o primeiro semestre de 2010.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar