WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

05/09/2017 - Cursos de Manipulação de Alimentos e para Elaboração de Preços de Venda ainda tem vagas abertas

Os cursos serão ministrados na Sala do Empreendedor e começam amanhã. Quem tiver interesse pode ir ao local e fazer a inscrição na hora.
 
 
Terá início nesta terça-feira (05), os cursos da Sala do Empreendedor de setembro. Ligado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a Sala ofertará o curso de “Manipulação de Alimentos”, das 9h às 12h, ministrado pela Vigilância Sanitária de Uberaba e uma oficina sobre “Como Elaborar Preço de Venda”, das 13h às 16h, promovida pelo Sebrae.
 
O curso  de “Manipulação de Alimentos”, ofertado pela Vigilância Sanitária de Uberaba, é específico para atender a comerciantes que querem trabalhar com alimentos manipulados e que precisam possuir a certificação para conseguir a liberação do alvará sanitário.
 
Já a oficina de “Como Elaborar Preço de Venda”, é importante para todos que atuam ou desejam empreender e enfrentam dificuldades para determinar o valor a ser cobrado. “O que vemos normalmente no comércio ou com prestadores de serviço é o empreendedor definir o preço do produto baseado nas informações dos concorrentes ou no que o mercado utiliza como preço do produto ou serviço. Essa não é a forma correta para que os empreendedores tenham uma renda e possam concorrer e se dar melhor no mercado diante daqueles que tem a mesma atividade”, pontua Élder Árcega, gerente da Sala de Empreendedor.


A oficina repassa um passo a passo dos custos dos produtos a serem oferecidos para os clientes. O intuito é fugir do campo teórico e fazer o empreendedor entender na prática como elaborar o preço de venda, seja de um sanduíche ou de um artigo de vestuário comprado em outra cidade.
 
Árcega informa também que há vagas disponíveis para interessados em participar dos cursos. “Como estamos bem no começo do mês, as vagas não foram ainda totalmente preenchidas, e quem quiser participar pode vir e fazer a inscrição na hora. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada, pois a capacidade do nosso espaço é para 25 pessoas”, pontua Árcega.
 
A Sala do empreendedor ainda irá ofertar no dia 18, das 13h às 16h, uma oficina sobre “Como se Comportar no Ambiente de Trabalho”, ministrado pelo o Sine Municipal. Já no dia 19, das 9h às 11h, será realizada a palestra, “Mais com menos” - uma visão além da redução de custos, que será ofertada pela GFalcão Consultoria em TI Gestão e Negócios.  
 
Também na Sala, o Senac irá ministrar nos dias 20 e 21, o curso de “Estratégias de Negociação e Vendas”, das 9h às 12h. Já o Sindicato dos Contabilistas – Sindicont irá promover no dia 22, das 13h às 16h, o curso de “Rotinas Trabalhistas”. No dia 28, das 9h às 11h30, o Centri da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM irá realizar o curso de “Registro de Marcas”. E no dia 29, das 9h às 11h, acontecerá a palestra “Como evoluir em sua carreira profissional”, ministrada pela empresa Foco Comunicação e Marketing. 


As inscrições devem ser realizadas na Sala do Empreendedor, que fica na Rua Vigário Silva, 309, 3o piso, Centro. Vale reforçar que os cursos são gratuitos e os interessados devem fazer sua inscrição de preferência com antecedência, sem o pagamento de qualquer taxa.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar