WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

26/08/2017 - SEDEC apresenta Geoparque a comitiva do Sebrae Regional

Uma equipe do Sebrae Regional esteve nesta sexta-feira (25) em Uberaba para conhecer o projeto de Geoparque que foi lançado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.  De acordo com a diretora de Turismo, Anne Roy Nóbrega, o principal objetivo da visita foi de apresentar o projeto ao gerente regional do Sebrae que cuida de turismo e, assim, analisar como o Sebrae poderia apoiar a iniciativa.
 
“Visitamos todos os cinco sítios e geosítios prioritários que foram determinados pelo Conselho Municipal de Turismo e fomos permeando durante as visitas a esses pontos, à explicação do conceito geral de um geoparque. O Sebrae ficou muito interessado em participar desse projeto e a partir de agora devemos definir que tipo de apoio poderá somar a nesse macro projeto do turismo em Uberaba”, explica Anne.
 
É importante ressaltar ainda, segundo Nóbrega, que um Geoparque reúne locais que têm a mesma qualidade de atendimento, acessibilidade, preservação ambiental e identidade de marca. “Desta forma o turista será atendido de maneira integrada, dentro de uma proposta turística completa e interessante”, pontua Anne. 
 
Agmar Campos, gerente da Unidade de Comércio e Serviços do SEBRAE, destacou que essa foi uma oportunidade de conhecer e poder pensar em uma parceria com a Prefeitura, ABCZ e Sindicatos, dentro de uma proposta estratégica para estruturar o município como um destino turístico.
 
“Atuamos na estruturação de novos destinos e rotas turísticas para promover pequenos negócios. O fortalecimento do turismo é uma maneira de contribuir com aqueles que querem empreender seja abrindo novos negócios, seja aprimorando os serviços dos que já estão no ramo de turismo. Uberaba possui excelentes atrativos para os turistas e tem um grande potencial com possibilidade de reter mais turistas e pessoas que gerem fluxo de renda para grandes e pequenos negócios”, destaca Campos.
 
Na avaliação do secretário José Renato Gomes, a participação do Sebrae é imprescindível, visto que a entidade é parceira do município e atua também com o foco na geração de emprego e renda, com atenção para o micro e pequeno empresário. “Tem espaço para todos e é isso que queremos. Seja o micro e pequeno empreendedor, ou mesmo, o grande. A área de turismo comporta todos e o Sebrae se unirá a nós levando seu conhecimento e potencializando este projeto”, destacou.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar