WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

19/08/2017 - Prefeitura e Sebrae apresentam programa de inovação e modernização empresarial

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo em conjunto com o Sebrae reuniu nesta sexta-feira (18), as entidades de classe de Uberaba para apresentar o novo programa do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais), o INOV Uberaba, que visa apoiar a inovação e a modernização empresarial, e contou ainda com a presença da Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana.
 
“O intuito da reunião foi apresentar as diversas oportunidades que o programa INOV Uberaba irá proporcionar aos micros e pequenos negócios da cidade. A próxima etapa será reunir com os associados nas diversas entidades participantes, como, CDL, ACIU, Sindicomércio, e outras, que com certeza irão aderir ao programa. As vantagens são diversas e estamos confiantes numa grande adesão”, pontua o secretário José Renato Gomes.
 
De acordo com, William Rodrigues de Brito, gerente da regional Triângulo do Sebrae, o INOV Uberaba surgiu da perspectiva que o Sebrae tem de que as empresas precisam inovar seus processos e sua imagem perante o cliente, para ter uma ferramenta mais adequada e moderna de aproximação e vinculação junto ao público alvo.
 
O projeto apresentado possui uma ancoragem no programa SebraeTec, o que garante, segundo Brito, uma boa parte do recursos para alguns diagnósticos e ferramentas menos complexas que poderão ser totalmente subsidiadas pelo programa, ou investimentos mais elaborados que poderão ter um subsídio de até 80%.
 
“O SEBRAE disponibiliza recursos financeiros para que as empresas do município possam, ao entrar no programa, ter a perspectiva de melhorar alguns processos dentro da empresa. Seja no layout, na fachada, na forma de se comunicar com o cliente, ou em aspectos mais complexos como prototipagem dos produtos. A gama de serviços ofertados será enorme, pois entrará ainda os parceiros que o SEBRAE estará disponibilizando”, destaca Brito. 
 
No dia 12 de setembro, será promovida na Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL, um evento para apresentação do INOV para os empresários locais, que quiserem se credenciar para receber o serviço.  Vale reforçar que o programa possui um olhar para a inovação e irá observar como a empresa está posicionada no mercado, se ela está bonita, acessível, chamativa, se está atraindo o público pretendido. “O intuito é mostrar para a empresa que é possível, com algumas ferramentas, melhorar o desempenho frente seus clientes e fornecedores”, finaliza Brito.
 
Para o presidente da ACIU – Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba, José Peixoto, é de extrema importância o surgimento dessas iniciativas que irão favorecer também o comércio do centro de Uberaba. “O comerciante deve procurar as entidades participantes que poderão auxiliar para o melhor conhecimento do programa”, pontua Peixoto.
 
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba – CDL, Fúlvio Ferreira, destacou como muito positiva a ação do Sebrae com o INOV, que irá unir as entidades e vai levar soluções e ferramentas para os lojistas pequenos e micro empresários.
 
“É sempre muito importante o apoio e a parceria para que os negócios sejam potencializados. Acredito que cada empresa que passa por uma melhoria, isso reflete nos negócios que aumentam e isso valoriza a região refletindo em todos os comércios do entorno de maneira que todos são beneficiados, os empresários, a população e toda a cidade. Uma ótima notícia para iniciarmos o segundo semestre do ano”, afirma Ferreira.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar