WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

17/08/2017 - SEDEC mobiliza empresários para participação na Feira Internacional do setor de Alimentos e Bebidas

A Prefeitura de Uberaba, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e de Desenvolvimento do Agronegócio, apresentou ontem (16), a proposta de participação dos empresários uberabenses e região, à Feira Internacional Exclusiva do Setor de Alimentos e Bebidas que será promovida em São Paulo, em 2019. De acordo com o secretário José Renato Gomes (Sedec), a ANUFOOD Brazil será dedicada a empresas que querem ampliar e fortalecer seus negócios no mercado local e internacional e já chamou a atenção de empresários de Uberaba, que foram mobilizados pela pasta. O prefeito Paulo Piau recebeu os organizadores do evento, empresários e representantes classistas.

 
“O Brasil é reconhecido hoje como um País importante para a exportação de alimentos para o mundo e não tinha nenhuma promoção de Feira de Alimentos. Essa Feira proposta é a maior Feira Internacional da Área de Alimentos realizada em outros países e será uma oportunidade dos produtores de Uberaba apresentar seus produtos sejam eles carne, leite, laticínios, café ou produtos vegetais e orgânicos. Nosso município estará na feira participando e levando a marca importante e consolidada que é Uberaba, para que o comércio se abra e as pessoas possam produzir e vender para todas as regiões do Brasil e para exportar”, pontua o Prefeito Paulo Piau.
 
O evento será promovido pela empresa Koelnmesse que é a organizadora da maior feira de alimentos e bebidas do mundo, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas - FGV, do dia 12 a 14 de março de 2019, no São Paulo Expo. O gerente de projetos da Koelnmesse do Brasil, Ricardo Barbosa, explica que a criação do ANUFOOD Brazil visa criar uma plataforma de exportação de produtos brasileiros, de forma a dar visibilidade para os produtos nacionais.
 
“Entendemos que o Brasil é um mercado estratégico para o desenvolvimento do setor de alimentos e bebidas e por conta disso resolvemos trazer um evento similar para o Brasil. Vamos criar a plataforma de exportação ao mesmo tempo em que vamos atender também a necessidade dos compradores do mercado doméstico que buscam novidades e produtos diferenciados”, destaca Barbosa.  
 
Segundo o secretário José Renato Gomes, no sentido de viabilizar a participação do empresariado uberabense no evento, foi criada uma comissão integrada por membros do Sebrae, Sindicato Rural, entidades do setor alimentício, entre outras. O trabalho desta comissão será o estímulo e preparação dos empresários para a participação do evento.
 
“Queremos que os empresários e produtores uberabenses estejam preparados para a magnitude deste evento. Temos pela frente um ano e meio para fazer este trabalho. Envolve mobilização, estudos e principalmente, motivação, pois os produtos de Uberaba serão oferecidos para o mundo todo, o que significa que a gestão empresarial tem que suprir as demandas do mercado e o produto ser de altíssima qualidade. A determinação do prefeito é para que a Sedec atue com afinco junto ao empresariado do setor para que a participação seja significativa e positiva”, afirmou Gomes.
 
O Técnico de Projetos Sênior da FGV, Horácio Rocha, ressaltou que a Fundação tem como objetivo criar, propagar e implementar conhecimento para o desenvolvimento do Brasil e ao fazer uma analise dos números da economia, percebe-se que apesar de serem números altos, a inserção do produto brasileiro no mercado internacional ainda deixa a desejar.  “A fundação encontrou na Korlnmesse um parceiro que conhece Feiras ao redor no mundo e que poderá colocar em contato, produtores e compradores nacionais e internacionais de forma a ampliar a atuação dessas empresas no mercado e de forma que o desenvolvimento atinja muito mais gente”, pontua Rocha.
 
Para o secretário de Agronegócio, Luiz Carlos Saad, a qualidade dos produtos de Minas, principalmente nessa região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba é muito grande e muito rica. “A proposta da Feira poderá atender ao gargalo desse mercado doméstico interno do Brasil que por muitas vezes encontra dificuldades na comercialização e exportação de produtos de altíssima qualidade”, afirma Saad.
 
Quem tiver interesse em participar da Feira já pode registrar a manifestação de interesse junto ao site www.anufoodbrazil.com.br
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar