WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

10/08/2017 - Uberaba sedia etapa de principal torneio de pesca esportiva do Brasil neste sábado

Uberaba irá sediar pela primeira vez uma das etapas do circuito de pesca esportiva do Tucuna Master, que é um dos maiores torneios de pesca realizado no Brasil. O evento acontece com o apoio da Prefeitura de Uberaba por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, FUNEL e Secretaria Comunicação. O torneio será realizado no município neste sábado (12), no lago Volta Grande/ Serraria, com início às 6h30 e durando até às 19h, quando os competidores deverão retirar as embarcações do lago.
 
“O turismo tem sido defendido pelo prefeito Paulo piau como um dos principais elementos de potencialidades de crescimento econômico no município. Uberaba recebe a primeira edição desse evento com muito entusiasmo e a certeza de seu crescimento, e será uma grande oportunidade para que as pessoas conheçam a beleza desse enorme potencial turístico que é o nosso rio Grande”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes.
 
A organização do evento espera receber de 80 a 100 equipes para o torneiro, que terá ao final a premiação da competição e sorteio de 20 mil reais em prêmios entre as equipes. A partir das 18h30 o evento contará com a presença de artistas que farão uma apresentação musical. Tiago Simão que é um dos organizadores do evento explica que a competição de pesca esportiva em Uberaba será uma das 6 etapas do circuito que é realizado todos os anos pelo Tucuna Master.
 
Tiago Simão comenta que o torneio é dividido em duas categorias, sendo o Máster Torneio para os profissionais que estão competindo em todas as etapas do circuito e vão acumulando pontos ao longo das etapas para concorrer ao prêmio no final do ano. E tem a categoria Turismo, que são os pescadores locais e os que decidem participar apenas de uma etapa para se divertir e participar do evento.
 
“Esse é um evento que preza principalmente pela preservação do peixe e do meio ambiente. Sabemos que com a pesca profissional na região do Rio Grande os peixes estão sumindo, portanto nos nossos eventos o peixe volta para a água. O competidor só pode usar a isca artificial, então ele pesca o peixe, tem a medição e depois eles são soltos. Além da pesca ainda fazemos a premiação da embarcação que mais recolher lixo do lago durante o dia”, explica Tiago.
 
As inscrições podem ser feitas até na hora do evento, mas quem quiser se antecipar pode efetuar a inscrição pela internet através do e-mail: tucunamasterleandro@gmail.com. Em Uberaba, a inscrição pode ser efetuada na Natal Agro Pesca pelo telefone: (34) 3315-3746. Em Uberlândia, na Casa Piauçu pelo telefone (34) 99684-1878 ou na Multináutica pelo (34) 3222-0602. Na cidade de Catalão também é possível fazer a inscrição na Casa da Pesca pelo telefone (64) 3442-2438. Mais informações podem ser obtidas com Leandro Sapão pelo telefone (34) 99961-3022.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar