WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

10/08/2017 - FETI promove oficina de Pipas para as crianças dos empreendimentos Marajós

Nesta quarta-feira (09), as crianças do Residencial Jardim Marajó II tiveram a oportunidade de participar de uma Oficina de Pipas, realizada na esquina da Avenida Rauf Cecílio com a Rua Rosalvo de Queiroz Araújo.
 
A ação é promovida pela Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsan” – FETI atendendo ao projeto Técnico Social de pós-ocupação do empreendimento, determinado pela Companhia Habitacional Vale do Rio Grande – Cohagra.
 
O presidente da Feti, Eduardo Callegari destaca que a oficina vai além de ensinar a montar a pipa. “O principal objetivo dessa nossa ação é de promover uma conscientização das crianças e jovens daquele bairro sobre os perigos de usar a linha chilena ou cerol”, pontua.
 
A responsável pela realização do Projeto Social, Edileusa de Oliveira, explica que o trabalho desenvolvido será bastante pedagógico, com o intuito de orientar os participantes.
 
“Nossa equipe percorreu todo o bairro fazendo o convite em todas as casas. Conversamos também com as crianças que sempre estão brincando no bairro e que soltam muita pipa. Além de não usarem o cerol, vamos falar sobre os riscos da pipa com a rede elétrica e a importância de não deixar a linha esparramada”, reitera.
 
Edileusa explica ainda que a mesma oficina acontecerá, também as 14h, nesta quinta-feira (10) no Residencial Jardim Marajó I e na sexta-feira (11) no Ilha do Marajó. A expectativa da equipe da Fundação é de atender de 50 a 70 crianças em cada oficina.
 
O Projeto Técnico Social é uma exigência do Ministério das Cidades em que são desenvolvidas atividades socioeducativas, oficinas e cursos de capacitação profissional com a comunidade beneficiada. Na primeira etapa do projeto é feito o trabalho de pré-ocupação pela Cohagra, onde são desenvolvidas reuniões com as famílias pré-selecionadas, para orientação sobre o programa MCMV e sobre o imóvel que irão adquirir.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar