WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

10/08/2017 - Sala do Empreendedor tem 97% de avaliação do atendimento considerado excelente

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, por meio da Sala do Empreendedor divulga o balanço das atividades desenvolvidas no mês de julho. Segundo os dados a Sala do Empreendedor a pesquisa de satisfação no atendimento realizada em todos os processos protocolados na Sala do Empreendedor aponta que 97% dos atendimentos são considerados como excelentes e 3% dos atendimentos avaliados como bons, dentre os 210 processos avaliados.


"Para cada atendimento realizado na Sala do Empreendedor avaliamos o grau de satisfação no atendimento com o intuito de oferecer o melhor serviço aos empreendedores locais", pontua Elder Árcega, gerente da Sala do Empreendedor.


Ainda de acordo com os dados, no mês de julho foram no total 959 atendimentos na Sala do Empreendedor, sendo realizados 210 processos, dos quais 160 foram para abertura de novas empresas em pontos fixos, as demais, foram de empresas que fizeram alteração e extinção. Também foram realizados 14 processos de ambulantes circulantes entre motorizados e não motorizados.


“Tivemos 168 inscrições novas de Empreendedores Individuais no mês de junho e em julho 160. São números excepcionais que indicam Uberaba como uma cidade de oportunidades para empreender”, avalia Árcega.


"Uberaba tem conseguido atrair empresas também pela qualidade de seu atendimento. O maior veneno contra o desenvolvimento é a burocracia e a falta de um atendimento adequado. Uma das melhores iniciativas do prefeito foi de criar a Sala do Empreendedor, um espaço para o desenvolvimento econômico. Temos sido modelo no formato da Sala do Empreendedor, tanto que temos servido de inspiração para outras cidades", afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes.


Também na Sala do Empreendedor acontece todos os meses cursos profissionalizantes voltados para os empreendedores e ofertados gratuitamente, sendo certificados em julho 124 empreendedores, por meio de 10 cursos oferecidos. Já no Sine Uberaba em julho foram atendidos 4.040 trabalhadores e ofertado 222 vagas de emprego. O agendamento eletrônico que dá maior agilidade no agendamento do seguro desemprego oferta 60 atendimentos dia.


É importante salientar que todo o processo de formalização realizado pela Sala do Empreendedor é gratuito. Os interessados devem apenas apresentar a documentação como RG, CPF, Título de Eleitor e o endereço onde deseja formalizar a empresa para proceder com a documentação.
A Sala do Empreendedor fica na Rua Vigário Silva, 309, 3º piso, Centro. O telefone para contato é (34) 3321-6957.

Ana Paula Neves
Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar