WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

28/07/2017 - Uberaba conquista investimento que irá gerar cerca de 40 novos empregos

Loja de departamento disponibilizará 35 mil itens e ocupará prédio na área central da cidade, fortalecendo o comércio da região
 
Presentes, utensílios domésticos, brinquedos, utilidades, armarinhos, material escolar, ferramentas, decoração, cama mesa e banho, são os segmentos comercializados pela Loja Giga que está se preparando para entrar no mercado de Uberaba. Na tarde de hoje, o prefeito Paulo Piau esteve no prédio que abrigará a loja, na Avenida Leopoldino de Oliveira, esquina com Rua Jaime Bilharinho, onde funcionava a filial de uma rede de supermercados.
 
“É com alegria que anunciamos a vinda da Giga para Uberaba, pois é investimento e vagas de emprego para cidade. A obra de adequação do prédio já está acontecendo e a previsão dos empresários é a de inaugurar em setembro. Também solicitamos que Sine Municipal seja utilizado para a contratação desta mão de obra”, disse prefeito, destacando também que outro fator positivo é a ocupação do prédio, que estava ocioso há muito tempo, e trazendo transtornos para a comunidade. “Agora, além dos outros benefícios citados, esta loja vem valorizar a avenida e também fortalecer o centro da cidade”, disse Piau
 
De acordo com o Secretario de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, que acompanhou o prefeito, juntamente com o presidente da ACIU, José Peixoto e do diretor administrativo Financeiro da CDL, Orlando Geraldo da Silva, a secretaria vinha fazendo diversos contatos com empresários no sentido de fomentar a ocupação do espaço.
 
“Entre os contatos que fizemos, além da área de comércio, buscamos empresas de logística, de material de construção entre outros. O que queríamos era ocupar o prédio e gerar empregos. E agora é com satisfação que a prefeitura buscou e acompanha a instalação da Loja Giga em Uberaba. É bom ver que não apenas a área industrial vem crescendo, como também a área comercial tem avançando”, pontua o secretário Gomes.
 
Com a chegada da Giga serão gerados cerca de 40 empregos diretos, que conforme lembra o prefeito Paulo Piau, irá coincidir com outra grande conquista do município que é a inauguração do Atacarejo Bahamas, “que deverá oferecer entorno de 150 novos empregos no mercado”. Tanto a Giga quanto o Atacarejo estão se preparando para inaugurar ainda em setembro.


Maycon Oliveira, gestor de marketing da Giga, explica que entre os pontos que atraiu a empresa a Uberaba está a grande capacidade econômica do município, tendo o setor agrícola como primário, com grande importância na economia nacional, o maior PIB agrícola de Minas Gerais, além da grande importância do setor industrial ocupando o segundo lugar e o turismo como setor terciário.
 
“Outro ponto atrativo foi o fato da cidade de Uberaba mostrar grande incentivo para novos investimentos como agilidade na burocracia para instalação, e também a grande população da cidade que segundo o IBGE em 2016 chegou a 325.279 habitantes e com um crescimento populacional de 3.000 habitantes por ano”, destaca Maycon.
 
Dados - A loja Giga está investindo na reforma do prédio que terá aproximadamente 2.000 m² de área de vendas e um estacionamento com capacidade próxima para 80 vagas. Presente hoje em seis Estados, com 32 lojas associadas e habilitadas ao uso da “marca Giga”, a unidade de Uberaba será a terceira loja em Minas Gerais, comercializando mais de 35 mil itens.
 
A marca está presente no Paraná, nas cidades de Maringá, Campo Mourão, Cianorte, Umuarama, Paranavaí, Guarapuava, Arapongas, Londrina e Apucarana; no Mato Grosso do Sul: em Campo Grande; no Mato Grosso: em Cuiabá; em São Paulo, nos municípios de Araçatuba,  Uberlândia, Presidente Prudente, Marília, Ribeirão Preto, Sertãozinho, Franca e São José do Rio Preto.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar