WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

25/07/2017 - Feti preenche vagas para Cursos de Iniciação Profissional

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsan” (Feti) encerrou as inscrições para os Cursos de Iniciação Profissional, do segundo semestre de 2017. Todas as 336 vagas ofertadas foram preenchidas e de acordo a direção da instituição, pelo menos 165 estudantes ainda aguardam por uma oportunidade, numa fila de espera.


Os polos parceiros da Fundação, Cemea Boa Vista, Cemea Abadia, Casa do Menino, Cras Luci Caixeta da Silva (Valim de Melo) e Creche Casa Menor Coração de Maria também disponibilizaram 28 vagas, cada um, sendo todas elas preenchidas.


Os cursos de Iniciação Profissional serão ministrados do dia 1º de agosto a 14 de dezembro (de acordo com o dia da semana e curso escolhido) das 7h15 às 11h15, para o turno matutino, e das 13h às 17h, para o turno vespertino.  Neste semestre, quatro cursos foram oferecidos: Marketing básico e pessoal, Empreendedorismo na carreira profissional, Tecnologias da Informação nas empresas, Auxiliar de Atendimento e recepção.


Os alunos deverão cumprir uma carga horária de 160 horas. As aulas acontecerão duas vezes por semana, com duração de quatro horas diárias. Os cursos são voltados para estudantes de 14 a 17 anos e meio, que estejam cursando no mínimo o 8º ano.


A diretora pedagógica da Feti, Sônia Manzan, ressalta que, os alunos matriculados nos Cursos de Iniciação Profissional, têm grandes chances de ingressar no mercado de trabalho, por meio do Programa Menor Aprendiz. Segundo ela, hoje mais de 200 empresas de Uberaba mantém parceria com a Fundação, disponibilizando vagas nas mais diversas áreas. “Atualmente nós temos 504 alunos da Feti trabalhando nessas empresas. Nós encaminhamos os estudantes para os contratantes, que realizam as seleções de acordo com o perfil que eles buscam. Durante o período do contrato, os alunos permanecem sob orientação e acompanhamento dos instrutores da Fundação”, explica a diretora.

Jornalista – Melissa Paroneto
Secom/ PMU 

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar