WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

20/07/2017 - Sedec quer buscar nova empresa de Call Center para Uberaba

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo pretende buscar novos serviços de Call Center para a cidade, visto que a AlgarTech encerrou suas atividades esta semana. Para isso, o secretário José Renato Gomes quer informações sobre a destinação do prédio que fica na Avenida Capitão Manoel Prata, onde até esta semana a empresa ficava instalada. De acordo com o secretário José Renato Gomes, que acompanha a situação pessoalmente, a pasta tem algumas empresas do mesmo segmento que podem se interessar em utilizar as instalações, que estão prontas, bem como a mão de obra qualificada e, por isso, fará contato com a Algar para verificar esta possibilidade.

 
“Não vou chorar o leite derramado, uma vez que a AlgarTech foi uma conquista importante deste governo, pois trabalhamos pela sua implantação e a empresa enquanto em operação empregou dezenas de pessoas. Se agora não tem contrato que banque sua permanência na cidade, não temos como obrigá-los a ficar e trabalhar no vermelho. O país está em crise, muitas empresas estão passando por dificuldade e param de contratar este tipo de serviço. Mas vamos correr atrás de outras, pois o espaço está adequado e a mão de obra a disposição. Se eles não forem usar o prédio para outro fim, podemos auxiliar na destinação do mesmo para outra empresa, se for de interesse da Algar”, afirmou.
 
Gomes esteve na unidade hoje justamente para verificar as instalações. Ele revelou que recentemente uma empresa de Call Center não se instalou na cidade, pois não encontrou infraestrutura pronta, já que precisavam iniciar seu serviço de forma imediata e os locais disponíveis para comportar o serviço precisavam passar por obras antes.
 
“Assim que fomos informados do encerramento das atividades da empresa o prefeito determinou que reativássemos o contato com a empresa que estava interessada, pois agora temos o espaço que pode atendê-los. Lamentamos o encerramento da AlgarTech, mas não podemos ficar parados, temos que correr atrás de outra empresa deste segmento”, finalizou Gomes.
 
Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar