WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

19/07/2017 - Sala do Empreendedor abre 30 vagas para curso de cuidador de idosos

A Sala do Empreendedor, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, oferece pela primeira vez um curso profissionalizante para cuidador de idosos. As inscrições já estão abertas para o curso, oferecido em parceria com o Sesc e com data para começar dia 21 de agosto. O treinamento vai até o dia 04 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h. São 30 vagas.

 
Segundo o coordenador geral da Sala do Empreendedor, Elder Árcega, a oferta deste treinamento vem de encontro a uma necessidade de mercado de vagas para a área, mas falta de qualificação. “Fizemos essa parceria com o Sesc, pois percebemos que o mercado precisa cada vez mais de profissionais qualificados devido ao envelhecimento da população. Essas 30 vagas são para atender essa demanda”, pontua Elder.
 
O curso irá apresentar diversos temas e os aspectos sociais e psicológicos do cuidado com o idoso. Cada temática será abordada por profissionais de cada área como enfermagem, nutrição, direitos do idoso e do cuidador, saúde bucal, mobilidade, ética e perfil do cuidador, Estatuto do Idoso, entre outros.
 
Nos dias 1º e 2 de setembro, haverá aulas práticas, com os inscritos visitando uma instituição de cuidados com idosos, das 07h às 17h. O curso é para adultos entre 18 e 60 anos e alfabetizados. A avaliação e entrega dos certificados será feita pelo Sesc.
 
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente na Sala do Empreendedor, na Rua Vigário Silva, 309, 3º piso, Centro. O telefone para contato é (34) 3321-6957.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar