WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

18/07/2017 - Uberaba se mantém com saldo positivo na geração de emprego

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), desta semana, revela que Uberaba mantém o saldo positivo de geração de empregos nos últimos meses. Nas informações divulgadas em relação a junho/2017, a cidade registrou um saldo positivo de 222 vagas. Foram 3.056 admissões contra 2.834 demissões. Assim a média de geração de emprego nos últimos meses se mantém, visto que nos dados de maio/2017 o saldo foi de 225.


O saldo acumulado do ano (janeiro a junho) também está positivo, com a geração de 441 vagas de carteira assinada. Segundo as informações de Caged relativas ao mês passado, o setor que mais empregou foi o de Serviços, sendo que o mesmo cenário foi observado em relação aos dados do mês de maio.


Na região Sudeste, Minas Gerais também teve saldo positivo, com a geração de mais de 15 mil vagas. No que tange ao Brasil, os dados foram positivos com a criação de quase 10 mil vagas de trabalho.


O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, demonstrou otimismo com os números e lembra que em breve alguns outros empreendimentos serão inaugurados em Uberaba, o que auxiliará na manutenção deste saldo positivo. “Na crise a gente trabalha. E estamos diuturnamente correndo atrás de investimento. Seja do micro ou mega empresário, não importa. O que queremos é gerar emprego e renda para Uberaba. É isto que o prefeito Paulo Piau determinou. Estes dados me deixa otimista e nos dá ainda mais ânimo para trabalhar em busca de todos os investimentos possíveis”, destacou Gomes.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar