WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

18/07/2017 - Uberaba fará parte do Mapa de Turismo Estadual de 2017

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Uberaba atendeu a todos os critérios estipulados pela Secretaria de Estado de Turismo, para atualização do Mapa do Turismo Brasileiro. A cidade agora constará na composição da Associação dos Municípios de Interesse Turístico da Alta Mogiana no Mapa do Turismo Brasileiro – 2017.
 
A diretora de Turismo, Anne Roy Nóbrega explica que esse é um reconhecimento no Estado de Minas Gerais, que representa um passo muito importante para que o município possa pleitear o espaço também no Mapa Nacional. “Constando neste mapa, já podemos buscar verbas estaduais de incentivo ao turismo. Além de que é obrigatório estarmos no Mapa Estadual, para podermos ser inseridos no Nacional, que nos permitirá também buscar verbas federais para o turismo”, pontua Anne.
 
Os municípios que atenderam os critérios e que constarão na composição da associação são: Araguari, Araporã, Cachoeira Dourada, Centralina, Conquista, Conceição das Alagoas, Delta, Fronteira, Pirajuba, Planura, Tupaciguara, Uberlândia e Uberaba.
 
Para fazer parte do Mapa do Turismo, o Estado busca os municípios que estão inseridos em circuitos turísticos. Uberaba está dentro da AMITAM - Associação dos Municípios de Interesse Turístico da Alta Mogiana, que compreende em 55 municípios do nordeste do estado de São Paulo e o Triângulo Mineiro.
 
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar