WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

16/07/2017 - Sala do Empreendedor divulga balanço de atendimentos do mês de junho

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, por meio da Sala do Empreendedor divulga o balanço das atividades desenvolvidas no mês de junho. Segundo os dados, foram no total 887 atendimentos na Sala do Empreendedor, sendo realizados 217 processos, dos quais 168 foram para abertura de novas empresas em pontos fixos, as demais, foram de empresas que fizeram alteração e extinção. Também foram realizados 12 processos de ambulantes circulantes entre motorizados e não motorizados.


Elder Árcega, gerente da Sala do Empreendedor, pontua que dos 217 processos 23 foram de alteração de dados das empresas e 14 de extinção. Ele explica que muitas vezes questionam: “mas cadê essas empresas?”, mas o município de Uberaba já implantou a lei da micro e pequena empresa e regulamenta empresas no próprio domicílio do empreendedor, e esses números do mês de junho apontam que 52% das empresas foram cadastradas no endereço residencial. “Isso mostra que o município está cumprindo a lei federal, aponta que em Uberaba nesse sentido é desburocratizado, ou seja, eu posso abrir a minha empresa montar o meu negócio em casa, o que dá oportunidade de outros negócios não tradicionais, por isso, o individuo consegue gerar renda sem precisar ter um estabelecimento fixo aberto pra comercializar”.


Também na Sala do Empreendedor acontece todos os meses cursos profissionalizantes voltados para os empreendedores e ofertados gratuitamente, sendo certificados em junho 82 empreendedores. Já no Sine Uberaba em junho foram atendidas 4.150 trabalhadores e ofertado 298 vagas de emprego. O agendamento eletrônico está dando maior oportunidade de agendamento, sendo 60 atendimentos dia.


É importante salientar que todo o processo de formalização realizado pela Sala do Empreendedor é gratuito. Os interessados devem apenas apresentar a documentação como RG, CPF, Título de Eleitor e o endereço onde deseja formalizar a empresa para proceder com a documentação.
A Sala do Empreendedor fica na Rua Vigário Silva, 309, 3º piso, Centro. O telefone para contato é (34) 3321-6957.

Ana Paula Neves
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar