WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

25/06/2017 - Investimento de 120 milhões será feito em terreno leiloado pela Prefeitura

Com o trabalho desenvolvimento pela Sedec junto aos empresários, os leilões de imóveis do município se tornaram grandes oportunidades de negócio e de investimento
 
O Prefeito Paulo Piau, recebeu nesta sexta-feira (23) em seu gabinete, o presidente da Inter Construtora, Neylson Almeida, que arrematou durante o leilão de iniciativa da Prefeitura de Uberaba, dois imóveis localizados na Avenida Nossa Senhora do Desterro, que possibilitará um investimento de 120 milhões de reais, na construção de mil unidades habitacionais em condomínio fechado de apartamentos, em uma área de 20 mil metros quadrados.
 
“Essa é uma área que era da prefeitura e que leiloamos e que está muito bem localizada, principalmente com o viaduto da Claricinda e o novo viaduto da avenida Padre Eddie Bernardes,  que abre uma nova via de mobilidade urbana para a comunidade. A empresa vem exatamente investir em Uberaba, gerar empregos e aumentar as opções de moradia para nossa população. Uberaba está enfrentando essa crise que assola nosso País com trabalho, investimento e geração de empregos. É assim que todo o Brasil tem que fazer”, pontua Piau.
 
A Inter Construtora foi eleita por dois anos consecutivos como a empresa que oferece o melhor acabamento de um empreendimento do Minha Casa Minha Vida, sendo ainda uma das 100 maiores construtoras do país.  Em Uberaba, a construtora desenvolverá um projeto que prevê a utilização de eucaflor, porcelanato no banheiro, revestimento em toda a área molhada, elevador e área de lazer com piscina, churrasqueira e espaço infantil e fitness.
 
Atendendo solicitação do secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, o presidente da construtora informou que priorizará mão de obra por meio do Sine Municipal, bem como irá prestigiar os fornecedores da cidade.  Após a aprovação do projeto, a perspectiva é de 12 meses de obra, com previsão de gerar 400 empregos no início e chegar até a 1.000 empregos no pico, sendo um funcionário por apartamento. Ao ser lançado, o condomínio poderá beneficiar até quatro mil pessoas.
 
“Uberaba no nosso plano de expansão está entra as top 10 cidades. Estávamos estudando entre Uberaba e Uberlândia para fazer esse investimento, mas Uberaba se destacou pela recepção excepcional. A Prefeitura está dando um exemplo de administração e de recepção do investimento que vem de fora e estamos muito felizes de poder atuar no município”, afirma Neylson.
 
O empresário afirmou ainda que já estuda parceria com rede de supermercados para investir em novos projetos na cidade, com a criação de centros comerciais, e prevê que a parceria com Uberaba poderá gerar investimentos de 400 milhões nos próximos dois anos. 
 
José Renato Gomes destaca o trabalho realizado pela Sedec na busca de empreendimentos, lembrando que tudo começou com uma visita a cidade de Juiz de Fora, para negociar investimentos da rede Bahamas em Uberaba. Deste então diversos contatos ocorreram, sendo que em um deles, a oportunidade negócio, mediante o leilão de imóveis da prefeitura, foi citado.
 
“Uberaba, em recente pesquisa veiculada pela revista Exame ficou em segundo lugar na região Sudeste e nono no País, em maior valorização imobiliária. Isso significa que temos uma demanda imobiliária e espaço para crescimento do setor. A nossa função é fomentar empreendimentos e gerar empregos. É encontrar oportunidade de negócios e oferecer aos empresários, assim como ocorreu para a implantação do Bahama Mix e agora com o empreendimento da Inter Construtora, por ocasião dos leilões de imóveis de Prefeitura de Uberaba. É esta a determinação que temos do prefeito Paulo Piau”, finalizou.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar