WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

21/06/2017 - Uberaba sobe 26 posições no ranking de cidades inteligentes do Brasil

O ranking Connected Smart Cities elaborado pela Urban Systems, aponta os avanços conquistados por Uberaba que transformam o município em uma cidade inteligente. Foram avaliadas mais de 500 cidades do Brasil, usando 70 indicadores como a integração entre mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo e governança. A pesquisa foi publicada pela revista Exame.
 
Uberaba está ocupando a 33ª colocação neste ano, subindo 26 posições desde o ano passado, em que estava em 59º lugar.  Entre as cidades que ocupam o topo do ranking estão as capitais mais importantes do País, como São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, cidades que conseguem concentrar um maior número de recursos devido a grande população. Neste cenário Uberaba se destaca por ser uma cidade com menos de 500 mil habitantes e que tem promovido grandes investimentos em tecnologia, modernização e promoção do desenvolvimento econômico.  
 
“Uberaba subir 26 posições no ranking é significativo. Claro que estamos felizes, mas não estamos satisfeitos, queremos chegar ainda mais longe. Nós acreditamos que Uberaba tem condições de avançar mais e para isso a Codiub trabalha com afinco em conjunto com o Parque Tecnológico, investindo em treinamento, capacitação e em apresentar novas ferramentas como o ITBI online e várias outras tecnologias de ponta. No ano que vem Uberaba estará em uma posição ainda mais privilegiada neste ranking que é muito importante para a cidade”, pontua o presidente da Codiub, Denis Silva, que revela também que a empresa participará de evento que acontece esta semana em São Paulo, cujo tema é Connected Smart Cities.
 
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, destaca o trabalho desenvolvido pelo Parque Tecnológico bem como as atividades ligadas ao fomento do empreendedorismo, que são itens avaliados pela Urban Sistem.
 
"Estamos focados no desenvolvimento Econômico e Tecnológico. Temos avançado, sem esquecer que precisamos prestar um serviço melhor para a população. Uma cidade inteligente requer investimento e para que isso ocorra, precisamos conquistar novas empresas, incentivar o empreendedorismo. Temos hoje um parque tecnológico operante, reconhecido e ativo. Somos um dos seis do Estado de Minas. Colocamos o ParqueLab a disposição da comunidade para promover um ambiente de coworking voltado para o desenvolvimento de ideias que se transformem em negócios de sucesso, as chamadas Startups. A pesquisa demonstra que estamos no caminho certo”, finalizou Gomes.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar